Seguimento Litoral Centro - Outubro 2017



lm1960

Cumulus
Registo
25 Mar 2009
Mensagens
132
Local
Bombarral
No site de fogos.pt não vejo nenhum incêndio na zona de Sintra, o cheiro vem da queda do poeiras/cinza dos incêndios juntamente com a chuva.

A 600 metros da minha casa há uma zona queimada há 15 dias, poderá ser daí também.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Cheira a queimado por toda a Amadora. Alguém sabe do que será? Falei com uma pessoa a 3kms de mim, também lhe cheira.
Por aqui também!

Parou de chover e estou a adorar o cheiro a terra molhada!

Por outro lado, a junta de freguesia esqueceu-se de desligar os aspersores do jardim, água por todo o lado :D

Edit: 11,5 mm no Cabo Raso às 22h UTC
 

Zulo

Cumulus
Registo
7 Set 2014
Mensagens
247
Local
Benfica
Nas Pedralvas (bairro em Benfica) este ano até a relva foi tratada e regada, lol.. Imagino que a chuva ali venha a calhar, acabaram as eleições, a rega foi desligada.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,664
Local
Portalegre (400m)
Começou um incêndio em Bucelas, Loures, ás 23:45. É muito provável que o cheiro venha de lá.
O cheiro existe desde antes dessa hora. O vento virou para o quadrante Norte, e a interação do fumo dos incêndios com as correntes das células, é normal com que o cheiro possa chegar cá abaixo.
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
Começou um incêndio em Bucelas, Loures, ás 23:45. É muito provável que o cheiro venha de lá.

Esse incêndio é muito pequeno, há vários desses no concelho de Loures quase todos os dias. Bastante antes disso já o cheiro e o fumo tinham chegado, pelo menos aqui à zona oriental de Lisboa. E é intenso, a pinho. Continuo a crer que é do Pinhal de Leiria.