Aviso MeteoPT.com
As observações e os dados meteorológicos registados neste tópico são apenas de consulta e dizem respeito a situações observadas por membros do Fórum MeteoPT.com, não estando oficialmente validadas.
Os dados aqui publicados são da exclusiva responsabilidade de quem os publica; para dados oficiais consulte os produtos do Instituto Português do Mar e da Atmosfera.
Bom dia
Outubro começa com céu parcialmente nublado e temperatura amena. Vamos lá ver se este mês teremos a chegada daquilo que tanto ansiamos
Ontem foi um dia soalheiro e ameno, com algumas nuvens baixas durante a manhã.
Setembro termina com um acumulado de apenas 9,3 mm (-13,7 mm) e o ano hidrológico encerra-se com uns miseráveis 315,6 mm, cerca de metade do queé normal Veremos se a próxima temporada corre (bem) melhor, pois se for seca, não sei onde isto vai parar...
Ontem: Mínima:15,1ºC Máxima: 25,0ºC
Mínima de hoje: 16,6ºC T. Atual: 24,7ºC
HR: 54%
Vento: N / 3,2 Km/h
Boa Tarde,
Mais um dia igual aos outros todos por Leiria, com céu nublado e chuviscos pela manhã. De tarde limpou.
Algumas fotos de hoje...
Rio Lís. Corre muito bem, mas a água é suja, provavelmente devido à poluição que por vezes se ouve falar...
Tarde de céu praticamente limpo e temperatura agradável.
Agora, vai acontecendo o mesmo dos últimos dias...
Bela foto, Leiria está-se a por uma cidade mto interessante...com montes de novos espaços verdes no perímetro externo da cidade e junto ao rio. e isso dá qualidade de vida a uma cidade. Leiria ha uns bons 15 anos era um sitio perfeitamente de passagem.
Hoje passei pela barragem da mula e fiquei impressionado...
Pelas minhas contas está com 33% de água.
Está a marcar 4,3 metros, pelo andar da carruagem (previsões nada animadoras) vai continuar a descer muito. Na 4 foto tirei foto exactamente na cota máxima com a bike bem lá em baixo.
Hoje passei pela barragem da mula e fiquei impressionado...
Pelas minhas contas está com 33% de água.
Está a marcar 4,3 metros, pelo andar da carruagem (previsões nada animadoras) vai continuar a descer muito. Na 4 foto tirei foto exactamente na cota máxima com a bike bem lá em baixo.
Na serra de Sintra esta seca está a ser pior, pois em 2017 determinadas nascentes não tinham ido tão abaixo como agora o mesmo se aplica na própria barragem. Não querendo ser o profeta da desgraça, mas não tenho grandes duvidas que a reposição vai ser bem complicada . Teriam que ser muitos muitos dias de precipitação estratiforme.
Na serra de Sintra esta seca está a ser pior, pois em 2017 determinadas nascentes não tinham ido tão abaixo como agora o mesmo se aplica na própria barragem. Não querendo ser o profeta da desgraça, mas não tenho grandes duvidas que a reposição vai ser bem complicada . Teriam que ser muitos muitos dias de precipitação estratiforme.