Seguimento Litoral Centro - Outubro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.
20 mm já no Penedo,Colares...

Desde o último post já acumulei mais....também estou com 20mm, a Norte do Penedo. 12,3 mm/hora.
As estradas já estão alagadas e as ribeiras já correm. Já há muitos detritos nas estradas e lençóis de água.
Se amanhã a previsão bater certo, não vai ser bonito...

Ainda células ocasionais, com actividade eléctrica inclusive, em circulação de SW/SSW:

DzQMczC.jpg

VdFS1dh.jpg

ysmyBsi.jpg

15,7ºC , 15,4ºC na Póvoa alta e em Santa Iria, respectivamente.

Vento foi diminuindo de intensidade, até ficar em calma neste momento, enquanto rodava lentamente de SW para Sul.
Desde o aguaceiro das 14h locais que não houve mais precipitação aqui na zona.

Agora a chegar ao litoral Oeste e à península de Setúbal, células vigorosas, com actividade eléctrica no primeiro caso.

Atenção Peniche !

LGG2XZq.jpg

Eheh...vem lá mais alguma coisa, Barbara a dar os últimos cartuchos Que houvesse muitas assim

78acbe24f49ada3bafd9ce2f6665e063.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Boa Noite,
Aguaceiro moderado nos últimos minutos por Leiria. De manhã também ainda choveu qualquer coisa, mas no geral, o dia teve muitas nuvens, mas pouca chuva. As células desenvolveram-se mais para o interior.

A temperatura tem estado agradável.

Aguaceiro mais forte do dia neste momento, vai chovendo bem à cerca de 10 minutos O radar não engana

7bb2dab771c69c246201a43e7dfe155a.jpg

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk

Aguaceiro mais forte do dia neste momento, vai chovendo bem à cerca de 10 minutos
emoji299.png
O radar não engana

A Arrábida a dar um bom empurrão vertical à célula:

kp7tfFK.jpg
JgPZTHo.jpg
IJy38wF.jpg
O1V8h7b.jpg

Vem ali uma para mim, a Serra de Carnaxide a dar-lhe também um empurrão...

Última edição:
E graças à Serra de Carnaxide, esse aguaceiro fortíssimo veio cá parar mesmo em cheio há momentos! Até fez fumo durante 5 min, tal foi a intensidade!!!! :eek:
Continua a não haver actividade eléctrica, é pena...

A tarde foi bastante calma e com sol, alternando com abertas, o último aguaceiro forte a cair antes deste foi até às 14h.
Vento fraco a moderado de SW.
15°C

Estado
Fechado para novas mensagens.