Seguimento Litoral Centro - Outubro 2021

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,976
Local
Alcobaca (160 m)
2021-10-29_22-07-02.jpg

 


rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Acumulados 29,6 mm até este momento. Chuva moderada e contínua.
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Por aqui aumento considerável da intensidade do vento de SO a partir do meio da tarde, com rajadas que rondam os 65/70 km/h. Já observei alguns ramos de árvores tombados, mas nada que não seja habitual nesta zona...

Quanto à chuva, tem sido o dia todo em regime de fraca a moderada (com pausas), apenas de madrugada foi mais intensa! Acumulado ronda os 15 mm e deve subir :)
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
891
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Agora em Alenquer, muito vento e alguma chuva. A estação de Ribafria mostra 31 mm (netatmo).
Quer em Alenquer, quer em Sintra, bastante vento. Estradas perigosas, cheias de ramos e folhagem. Em Sintra levo 8 mm na minha Netatmo. Noite quase tropical: abafada e relativamente quente (19ºC).
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,822
Local
Lisboa e Alenquer
Agora em Alenquer, muito vento e alguma chuva. A estação de Ribafria mostra 31 mm (netatmo).
Quer em Alenquer, quer em Sintra, bastante vento. Estradas perigosas, cheias de ramos e folhagem. Em Sintra levo 8 mm na minha Netatmo. Noite quase tropical: abafada e relativamente quente (19ºC).
Verdade a chuva de tempos a tempos forte... Vento com rajadas constantes!
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Hoje fui dar a minha caminhada habitual aqui pelo "bairro", chuva ? sim, vamos embora, claro que pelas observações mais directas, vi que não seria nada de muito agressivo, ainda assim apanhei sempre chuva +- certinha, mas no alto de Montemor, passagem sempre obrigatória, a coisa estava bem agreste, o vento soprava com força, há uma pequena casota de um possível retransmissor ( de onde foi tirada a fotografia ) que serve de abrigo, e ao sair ia sendo atirado ao chão, tal a força do vento, estimo que possa ter passado dos 100 - 110 km/h,
a chuva por vezes "aleijava" nos olhos devido ao vento,



por agora a chuva vai caindo fraca, vento fraco e uma temperatura até agradável de 18,3º.