Seguimento Litoral Centro - Outubro 2021

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Boa tarde!

Por Alfragide, onde trabalho, grande reviravolta no estado do tempo! Toda a manhã com céu limpo, mas pela hora de almoço, começou a ficar nublado e algum nevoeiro a entrar vindo do Tejo.. Ambiente fresco e com pouco vento por enquanto.
Apenas 19ºC a esta hora!
Ao sair de casa, pelas 8h45, ainda estavam 12ºC, portanto a noite foi fresquinha e húmida, com vento praticamente nulo.

A tão desejada chuva deve chegar ao inicio da noite... Aguardemos
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Tarde

Felizmente o tempo monótono já deu as últimas, com o dia de hoje a ser já bem diferente :D
Após uma manhã de sol e neblina, o céu aumentou gradualmente de nebulosidade, ficando totalmente encoberto.
O vento tem soprado em geral muito fraco de SW.

Venha lá o "Blás", mas sem fazer estragos ;)
A minha estação finalmente recuperou o sinal ontem ao inicio da noite.

Extremos de hoje:
Mínima: 10,3ºC
Máxima: 21,0ºC

T. Atual: 18,4ºC
HR: 78%
Vento: Nulo
 

fernandinand

Cumulus
Registo
13 Out 2020
Mensagens
239
Local
Serra - Alvorge @~300m
Hoje acordei com um alerta de vento muito forte na madrugada de Sábado para a minha zona. Espero que não traga muitos problemas...parece que por aqui a apanha da azeitona terminou...quem não conseguiu apanhar tudo, com este vento cai tudo.

Entretanto verifiquei que os problemas na minha estação não eram da placa RTL-SDR (depois de encomendar outra) mas sim de um port USB2.0 que parece estar intermitente...já ando à procura de um RPI2 ou 3 para ficar dedicado em exclusivo à causa meteorológica. Se alguém tiver algum encostado ou conheçam alguém pf informem-me.

Vamos ver o que este evento nos trás...infelizmente para mim não vem em boa altura...organização da festa do garoto no meio da tempestade vai ser desafiante! :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas noites,

Cá estou a reportar uns dias pelo Ribatejo. Hoje por Samora o dia já se apresentou muito diferente dos anteriores; quentes e ensolarados.

Quanto à chuva, para já ainda nada por aqui, apesar do radar dizer o contrário.
Temperatura bastante amena a esta hora: 18,5 ºC.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Esta manhã ainda registei a inversão térmica no ponto mais frio do concelho, estavam 4/5 graus simplesmente incrível aquele sítio.

De resto espero bons acumulados, sinceramente acho que vão ser registados valores acima do previsto, tempo de sul e com orografia exposta ao mesmo quadrante vai virar belas esponjas. Venha ela.
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,061
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,

Há tanto tempo que não vinha a este fórum porque era a monotonia completa, com manhãs frescas (mas com temperaturas superiores a 10ºC) e tardes quentes. No entanto, a partir das três da tarde de hoje o céu começou a encobrir-se e agora está nublado e estão 17,5ºC. O vento também já aumentou de intensidade, depois da calmaria antes da tempestade... :)

Já se veem ecos no radar e também já pingou alguma coisa, mas a chuva que deverá afetar esta zona está ainda bem a sudoeste e só deverá chegar à zona de madrugada - o que é pena, pois um "Bacalhau à Blas" até caía bem neste momento... :lol: