Bom dia,
Ontem a passagem da frente foi um grande fiasco, tendo apenas acumulado 0,8 mm por aqui. Já hoje a coisa promete, vendo pelas imagens de satélite e pelo que se consegue ver no radar. A frente parece ser bastante composta e bem desenvolvida, veremos o que acontece!
Entretanto já vai chuviscando, um chuvisco tão fino que quase parece nevoeiro. O acumulado segue nos 0,2 mm.
Dia muito cinzento hoje. No percurso habitual de casa para o trabalho apanhei períodos de chuvisco e muito nevoeiro. Veremos o que nos reserva o resto do dia.
Para já, tirando aquele chuvisco no início da manhã, ainda não caiu grande coisa. O acumulado segue nos 0,2 mm, e nas estações em redor o valor não anda muito longe disso.
Para já, tirando aquele chuvisco no início da manhã, ainda não caiu grande coisa. O acumulado segue nos 0,2 mm, e nas estações em redor o valor não anda muito longe disso.
Não vai passar disto hoje, a mim não me surpreende já que os modelos cortaram tudo para o dia de hoje, para logo ao final da noite a chuva vai intensificar finalmente.
Aqui o acumulado do dia vai em 0,0mm os chuviscos da manhã nem deram para acumular nada.
Temperatura nos 20,8ºC
Ontem o dia foi bem mais fraquinho que o que esperava
Céu muito nublado e alguns aguaceiros fracos pela hora de almoço, que apenas molharam o chão. A partir do meio da tarde, ainda houve direito a umas boas abertas de sol.
Hoje sim, já temos tido chuva mais decente, com aguaceiros fracos a moderados durante a manhã. O acumulado segue nos 2,7 mm.
O céu encontra-se encoberto e parou de chover há já algum tempo. Sensação bastante abafada com 98% HR
Em termos de vento, tudo calmo por agora.
A manhã começou com alguma chuva fraca a moderada, temporariamente mais forte em alguns momentos, mas que entretanto já parou.
Até ao momento o acumulado vai em 2,5 mm na estação WU mais próxima. Não é muito, mas está tudo bastante molhado.
Vento fraco de SE. 20,6ºC actuais
Ontem fui fazer uma caminhada em Mafra, com a visita ao centro de recuperação do lobo ibérico, e no período das 10h às 12h apanhei chuva forte e persistente! Fui prevenido, ainda assim foi uma molha razoável... Não tenho dados da zona, mas devem ter caído uns 10 mm (ou mais)! Depois de almoço melhorou consideravelmente, não choveu e houve abertas.
Pela Amadora também choveu, mas com menor intensidade. 2,1 mm acumulados.
Parece que os modelos carregaram na precipitação para esta noite e dia de amanhã! Promete ser o primeiro temporal a sério do Outono... vamos lá ver. A acompanhar também com atenção o dia de 5ªf que deve ser ainda pior!
Estava aqui a pensar para com os meus botões...normalmente cai uma chuva mais intensa na àrea de Lisboa e o caos fica instalado...em diversas zonas da cidade, ora a confirmar-se a precipitação que pelos vistos está eminente para os próximos dias será que estão a ser tomadas as devidas precauções e a população está a ser avisada disso mesmo?
Estou a focar-me mais em Lisboa porque sabemos o quão caótico a cidade fica nas primeiras chuvas...espero que os anos passados sirvam para que desta vez alguma limpeza e medidas preventivas tenham sido tomadas...
Bom dia.
Por enquanto o acumulado vai nos 0,2mm, a temperatura é de 23ºC com 87% de HR. A pressão atmosférica está com uma tendencia de descida com um valor neste momento de 1008,6mb.