Os aguaceiros do pós frontal que têm caído ao longo da tarde e da noite, por vezes intensos, fizeram o acumulado total do dia subir até aos 47,5 mm aqui na minha zona!
Está mais fresco, apenas 16,2°C.
Vento de NO moderado
Hoje não deu para ficar em teletrabalho devido a reuniões no escritório, portanto não estou a acompanhar o evento, mas minha a mãe enviou-me há pouco um vídeo. A situação está agreste na zona do Barreiro/Moita... chuva diluviana batida a vento muito forte.
Partilho então, não um, mas dois vídeos que a minha mãe fez... anda armada em meteolouca.
A varanda da casa dos meus pais está virada para oeste, portanto é bastante assolada por temporais de oeste e sudoeste. Já a minha casa tem orientação norte-sul, portanto está mais resguardada e menos exposta a estas intempéries.
Aconselho a visualizar os vídeos em ecrã inteiro.
Presumo que seja o período da passagem da frente fria.
Aqui as condições estavam ligeiramente mais calmas, vidros bastante embaciados do lado de dentro a comprovar a queda da temperatura no exterior.
Extremos do dia:
Max: 22.5ºC / Min 17.1ºC (durante a passagem da frente)
Ambiente calmo, sigo com 17.3ºC, vento geralmente fraco de NW, e o calor obsceno foi varrido de vez, tal só seria possível com este pós-frontal de ar polar marítimo.
Por aqui ontem o acumulado de precipitação ainda subiu para os 60,5 mm devido a um aguaceiro que caiu pouco antes da meia-noite. A corrente moderada a forte de noroeste continua, ainda que com intensidade decrescente, e os aguaceiros pós-frontais associados à Aline devem continuar pelo menos até ao meio-dia de hoje. Sigo com um acumulado diário de 2,2 mm e uma temperatura atual de 16,6°C. Está fresquito.
Bom dia.
O acumulado de ontem ainda subiu para os 36,2mm. hoje vou com 0,6mm.
A temperatura está em linha com a estação do ano, 17,4ºC e a pressão atmosférica já recuperou, 1006,5mb e com tendencia de subida.
Aqui os aguaceiros do inicio da madrugada e do final da manhã deram 2,2mm.
Mínima 14,9ºC e máxima 21,2ºC
De olhos postos no Domingo com alguma espectativa.
Bem, o temporal de ontem foi bem severo no periodo 12-13h, confesso que há muito, mas mesmo muito tempo que não via uma tempestade daquelas nestas latitudes
A passagem da frente rendeu chuva torrencial e rajadas muito fortes, infelizmente dizimou mais umas árvores
A partir do meio da tarde veio a bonança com boas abertas de sol e descida das temperaturas.
O acumulado diário ficou-se nos 17,4 mm
Extremos de ontem: 18,2ºC / 22,3ºC / 17,4 mm
Hoje esteve um dia espetacular de sol outonal, com alguma nebulosidade a acompanhar
Temperatura amena, mas com sensação de frescura devido ao vento moderado de NW, ainda com algumas rajadas durante a tarde.
Alguns aguaceiros durante a madrugada, que renderam mais 1,5 mm O resto passou tudo ao lado, mas ainda houve uns chuviscos durante o dia.
E depois de um dia simpático, de sol e nuvens (nao fosse a enorme ventania na primeira metade do dia) com aquela temperatura perfeita dos 19, 20 graus, e 2 aguceiros, pouco violentos, eis que encerro o dia aqui, neste local que tanto gosto, a Marina do Parque das Nações, com um belo de um arco iris, e aquelas nuvens de que tanto gosto e que fazem ceus e consequentemente fotos extraordinárias para mais tarde recordar...
17 graus agora, optimo portanto, com 70% de HR...
Boas,
Por Lisboa, dia com alguns aguaceiros fracos. No entanto, o sol também marcou presença. Em termos de temperatura, esteve muito agradável.
Um aguaceiro ao final da manhã na Margem Sul, visível desde o Terreiro do Paço:
A noite segue agradável. Aparecem uns aguaceiros breves de vez em quando.