Ora, saio eu do cinema no Forum Montijo quase as 23.00, competamente morta de cansaço cerebral, e cheia de sono...venho para o carro, olho para tras (até porque vinha lá um avião) e o que vejo? Um clarão...mas ensonada como vinha e dado que ao mesmo tempo passa um aviao, o Tico diz para o Teco "é um avião, nao estás a ver um relâmpago "...ora, mas passa o avião, e pimbas, outro clarão na parte detrás do Forum...
Moça, isto é trovoada, sim!! Pois que era, mas com um bafo incrivel na rua, sem chuva e sem som algum, provalmente bem longe...
Bem venho embora, caiem uns pingos ainda antes da saida para a ponte...
Quando entro na autoestrada que dá acesso à ponte, reparo que do meu lado direito ( Alcochete, seria???) tb vejo relâmpagos..mas continua a ausencia de som e de chuva...
Continuo e entro na ponte, temperatura sempre constante tanto no Montijo como na ponte de 22 graus, continua o abafo, muita humidade no ar.
Venho sempre sem chuva e ai já na ponte, deixo de ver relâmpagos ou qualquer vestigio de trovoada...
Chego à parte mais alta da ponte, ai as 23.15, comecam a cair uns pingos grossos, mas tao depressa como apareceram ,desaparecem!
Ve-se que o ceu está bastante mublado em Lisboa, principalmente na direcção da 25 de Abril...
Quando saio da ponte já quase as 23.30, e entro em Lisboa, ai sim,começa a chover a serio...mas volta a passar rapido.
Saí de Lisboa por volta das 13.45 hoje em direccao a Alcochete e o que noto é que até a essa hora nao choveu aqui ao pé de casa e agora quando chego vejo tudo bastante molhado...
Tem efectivamente chovido hoje aqui pelos Olivais...
E é isso, hoje fiquei contentinha porque vi um relâmpago, só 2 pronto lol e já nao sei há quantos meses nao via nenhum...
Vamos ver se saimos mesmo deste marasmo a parti de amanhã, ou com sorte já esta noite...