Seguimento Litoral Centro - Outubro 2023

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Chuva torrencial agora na Charneca. 24,61 mm/h e já 22 mm acumulados - e a frente ainda está bem a norte daqui. Impressionante... :surprise:

Pressão atmosférica ainda a descer, estando agora nos 991 hPa.

Dilúvio agora mesmo, com um ritmo de precipitação de 46,8 mm/h.

27,4 mm :rain:

PS: 28,2 mm

Aqui pela Malveira, houve alguns momentos de vento mais forte e chuva mais forte, mas como alguem ja disse, tipico de um temporal de outono. Pode ser desta zona, que, felizmente, nao levou (ainda) com o potencial todo desta frente, para para ja nada de extraordinario a assinalar.
Sei que perto da zona da Ericeira, a situacao e bastante identica ao presenciado aqui na Malveira.
Neste momento vento medio baixou novamente, a chuva cai vertical. Sem rajadas significativas a assinalar.

O que vos posso dizer desta minha última hora sensivelmente..é que se chover em Lisboa a quantidade que choveu nesta zona...preparem os botes...quando me referi a barbaridade de chuva não estava a ser sensacionalista...foi realmente muito o que choveu por estes lados.
Concordo em absoluto...e agora a noticia que a Marginal de Oeiras fechou por tempo indeterminado!
Se estiverem em casa como eu agora, liguem a Tv na CNN Portugal..

Última edição:
A que zona se refere? ( era sempre bom dizer a localização, senão a conversa não faz sentido )
É verdade sim senhores, fica a minha mea culpa
Então reformulando, se chover na zona de Lisboa o que choveu na zona dos concelhos de Bombarral/Cadaval (tive que fazer uma curta viagem durante o evento), então o preparem os botes porque cheias e chamadas de emergência não vão faltar.

Boas,

Hoje não deu para ficar em teletrabalho devido a reuniões no escritório, portanto não estou a acompanhar o evento, mas minha a mãe enviou-me há pouco um vídeo. A situação está agreste na zona do Barreiro/Moita... chuva diluviana batida a vento muito forte.

Logo à noite partilho aqui.