Bom dia a todos...caem os primeiros pingos fortes aqui na zona do Bombarral.. e tivemos mais uma vez por aqui aquele típico momento de contraste entre géneros...
Eu a sair pela porta com alguém a gritar lá de dentro de casa "Leva o chapéu, vais-te molhar"..e eu nada, estóico dou uma atlética e desenfreada corrida para retirar o carro da garagem com a agilidade de um felino e nesse preciso momento (contra todas as probabilidades, diga-se) cai uma bátega de água... escusado será dizer que fiquei todo molhado ...ora por outro lado chegam as representantes do sexo oposto ao carro todas lindas e maravilhosas com os chapéus a fecharem e já praticamente sem chover...
Lá vem depois aquela conversa "Porque é que saíste de casa sem chapéu de chuva quando estava a começar a chover??" ...e eu com alguns pingos ainda a escorrer do cabelo lanço aquela típica saída.. "Chuva?? Aquele burriço?? Aquilo mal deu para molhar o chão!!" ...e presencio o típico rebolar de olhos
Pela Figueira também esteve a chover forte, já 37 mm acumulados hoje na estação do IPMA. Pena a estação continuar sem dados de temperatura... No entanto, já parou há algum tempo e agora o sol até brilha