A chegar à Figueira da Foz. Ainda resta ali um pequeno eco roxo.
Olá, a estação de Belver, Torre Fundeira é propriedade do meu projecto e foi instalada por mim cumprindo integralmente todas as normas e standards da OMM. Existe outra Estação alocada ao projecto, instalada em Fonte Dom João Tomar de acordo com as normas.Desliga o escudo, assim não dá...
Consegues encontrar algum relato de Belver, publicado depois das 18h00 de hoje? Há ali um registo de dilúvio fenomenal que gostávamos de confirmar.Obrigado!
![]()
Olá, a estação de Belver, Torre Fundeira é propriedade do meu projecto e foi instalada por mim cumprindo integralmente todas as normas e standards da OMM. Existe outra Estação alocada ao projecto, instalada em Fonte Dom João Tomar de acordo com as normas.
Relatos telefónicos de familiares na aldeia descrevem inundações em casas e galgamento de ribeiras, nomeadamente em Belver e Torre Cimeira.
Ela foi instalada no passado mês de Setembro, mas da minha experiência pessoal e do que consegui falar com algumas pessoas da aldeia, ninguém se lembra de algo assim.espectáculo! Aliás, na IPMA de Alvega também passou uma das células deste grande grupo e deixou 58,2 mm ! É uma verificação mútua então.
Já tinhas algum registo na estação desta ordem de valor?
Levei com ela em cima, brutal o Rain rate, estava a conduzir e foi bastante complicado, início de noite, estradas em que as marcações são de outro tempo, basicamente era conduzir por instinto e com referências visuais reduzidas. Apesar de tudo não havia ponta de vento, só mesmo muita chuva
chuva forte de repente!![]()
Exactamente, às 23:28:47, descarga única e isolada entre nuvens, de 12,2 kA.Ouvi um trovão abafado por volta das 23:30, talvez uma descarga entre nuvens