Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
esta calor aqui em Tomar a maxima ate agora foi de 38.1 as 14:43 por agora registo 37.7 e acho que ainda vai chegar aos 39 esta tarde

Registas ?

Por acaso são os dados do MeteoTomar, do nosso colega lsalvador.

Quando os dados não são nossos, tenta sempre incluir as fontes. ;)
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
estes dados sao do meu termômetro e nao sao de mais ninguem ok

Claro, dados exactamente iguais, exactamente às mesmas horas, vezes repetidas. Eu só dei um conselho, indicar fontes, nada mais. Aliás, nem eu percebo bem onde moras, pois sempre tiveste medo em revelá-lo. Umas vezes em Alvega, agora moras em Tomar. Já é um progresso, já sabemos com mais exactidão de onde reportas. Mas a tua resposta podia ter sido melhor. E não, não quero contribuir para nenhuma discussão sem pretexto algum, não toco mais neste assunto. Este espaço só funciona bem com o esforço de todos nós. Mas desculpa alguma injustiça da minha parte, se assim for.

---

Por aqui céu muito nublado a Leste e o vento enfraqueceu, apresentando-se agora praticamente nulo de ONO.

A pressão atmosférica desce notavelmente, apresentando-se nos 1014,2 hPa de momento.
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Existem umas boas formações a interior norte daqui, mas infelismente o vento é de NW.

Onde é que já vi este filme... :mad:

De novo o cenário que já disse algumas vezes aqui em Agosto e que o Lousano também falou muitas vezes... Tudo muito perto... nada mais que isso. Céu com imponentes cb's a ESTE. Mas não passa disso!
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,944
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
O satélite está bom, indica que as células se dirigem para o litoral... :rolleyes:

Haja fé... :D :pray:

Exacto... haja fé.. :pray: :thumbsup:

mas o satélite não poderá ser enganador? Não será mais expansão de cumulonimbos e posterior dissipação,do que própriamente deslocação para Oeste? :rolleyes:

Talvez nos próximos dias os cumulonimbos cheguem ao litoral, mas acho difícil... vai haver trovoadas mas serão mais no interior concerteza... no Litoral talvez só as nuvens altas em dissipação desses mesmos cumulonimbos...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Exacto... haja fé.. :pray: :thumbsup:

mas o satélite não poderá ser enganador? Não será mais expansão de cumulonimbos e posterior dissipação,do que própriamente deslocação para Oeste? :rolleyes:

Talvez nos próximos dias os cumulonimbos cheguem ao litoral, mas acho difícil... vai haver trovoadas mas serão mais no interior concerteza... no Litoral talvez só as nuvens altas em dissipação desses mesmos cumulonimbos...

Ontem pelo menos no Norte de África elas formavam-se uma logo atrás da outra, e mesmo noite dentro ainda havia bastantes células em formação.

O satélite pode ser enganador, é verdade, mas só lá mais para o final da tarde é que teremos certezas. Realmente preferia que elas se formassem logo cá no Interior e se deslocassem para o Norte, era um caminho mais curto que percorriam e podia ser que assim ainda chegasse cá algo.

Agora comparando esse caminho com o caminho que levam desde Espanha até aqui, dou-te razão nisso... :(
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Por aqui a temperatura está a cair a pique devido ao vento moderado de noroeste....tenho algumas nuvens a Este.

Estou com 26.9ºC, interior ficaide lá com as trovoadas fazei bom proveito :lmao: