Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Bom dia,e pelo começo é mesmo :D...

Sigo por Lisboa com ...

Temp actual 21.8c
Vento fraco de E
Ceu muito nublado
Humidade 55%

E temos uma trovoada silenciosa (pelo menos em Lisboa,não se ouve...)desde as 4h30m da manha,a SE/S,relampagos para todos os gostos ...,para Setubal há festa rija!!!



Cumprimentos ...que eu vou ver a trovoada :D
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Cumprimentos ...que eu vou ver a trovoada :D

Por aqui já acalmou, estou com 20.8ºC céu muito nublado e acumulei 1.6 mm.

Vou masé ver se durmo mais um pouco que por aqui pelo que miro nada se irá passar.

Boas caçadas pessoal :thumbsup:
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Por aqui já acalmou, estou com 20.8ºC céu muito nublado e acumulei 1.6 mm.

Vou masé ver se durmo mais um pouco que por aqui pelo que miro nada se irá passar.

Boas caçadas pessoal :thumbsup:

Bom descanso...,que isto aqui de repente levantou se vento,e a trovoada agora já se escuta...e tanbem já vejo relampagos A SW,aqui não caio uma pinga :mad:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Pronto tá o arraial arranjado, o vento virou a sul, prepara-se Lisboa que vai levar com ela forte e feio :lmao:

Já não se pode dormir :lmao: estou com 20.6ºC as nuvens estão a avançar de sul para norte aqui, está a começar a chover de novo :w00t:
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Pronto tá o arraial arranjado, o vento virou a sul, prepara-se Lisboa que vai levar com ela forte e feio :lmao:

Já não se pode dormir :lmao: estou com 20.6ºC as nuvens estão a avançar de sul para norte aqui, está a começar a chover de novo :w00t:

Já se vêem clarões com mais intensidade e o IM já tem previsão de trovoada para todo o interior logo à tarde. :surprise:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Já se vêem clarões com mais intensidade e o IM já tem previsão de trovoada para todo o interior logo à tarde. :surprise:

Aqui tou a assistir a um festival de clarões da janela lindo :D:D:D a Este, para os lados da Amadora e Benfica vai rebentar em breve de novo.

Assim que começar a nascer o sol tiro fotos...porque pelo que já começo a ver é que é uma conjunto de cumulos magnifico.
 

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
Bom dia a todos!!

Espectaculo a sul do Estoril de relampagos, noite muito calma de vento e a direção das nuvens é do sentido leste oeste.

Chover só uns pingos isolados.
 

rijo

Cumulus
Registo
19 Nov 2007
Mensagens
252
Local
Queluz
Imagens satélite da célula

imagemxm.gif
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Bem pessoal desde as 4 horas que estou a ver trovoada a minha frente!!palavras para que depois quando virem as minhas fotos vão perceber do que falo :D tenho pelo menos 10 que se aproveitem 3 ou 4 são das melhores que já tirei ;)
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
A temperatura baixou para os 20,9c,o vento vai fraco de SW

Ora bem isto agora está a ficar interessante :D.
Já vejo relampagos de todos os lados,excepto NW,e já se ouvem bem,uma curiosidade...hoje o Sól parece que esta a nascer de NW,e a electricidade aqui já amanda esticoes,daqui a nada vai a luz ao ar...:lmao: