Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
:w00t: olá boa noite! :w00t:

(por Coimbra)

Desta vez parece que estou longe do local de uma provável actividade talvez interessante! :sad:
Antes do anoitecer verifiquei que existia alguma probabilidade também por aqui, ainda que numa extremidade, de todo o campo de acção que entrou pelo litoral centro sobretudo pelo tom cinzento bem escuro da nebulosidade que se mostrava muito compacta.
Pelos vistos todo o desenvolvimento decorre bem mais a sul...; apenas se verificou até agora e há instantes a queda de alguns pingos durante alguns minutos. Por agora tudo calmo...

Sentem-se talvez uns 19/20ºC com vento muito fraco de W/NW
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
:w00t: olá boa noite! :w00t:

(por Coimbra)

Desta vez parece que estou longe do local de uma provável actividade talvez interessante! :sad:
Antes do anoitecer verifiquei que existia alguma probabilidade também por aqui, ainda que numa extremidade, de todo o campo de acção que entrou pelo litoral centro sobretudo pelo tom cinzento bem escuro da nebulosidade que se mostrava muito compacta.
Pelos vistos todo o desenvolvimento decorre bem mais a sul...; apenas se verificou até agora e há instantes a queda de alguns pingos durante alguns minutos. Por agora tudo calmo...

Sentem-se talvez uns 19/20ºC com vento muito fraco de W/NW

Vai dar bem mais a sul onde? Aqui?
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
E eis que voltou a chuver, agora com mais intensidade!

Não sei se um dos meus presentes de HOJE poderá ser o que pouco espero!

Bom, fica o desejo de que no Centro/Sul consigam grandes observações pois parece ser a região contemplada. :thumbsup:
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui agr, tudo bem mais calmo...talvez haja mais alguma animação nesta madrugada.
Mas ja foi bom matar as saudades da trovoada.

Ps- já sei onde foi o clarão que vi, foi perto de vila nova de são pedro....sensivelmente a 7 kms daqui.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas noites, estava eu no meu habitual Cafézinho numa esplanada aqui na Cova da Piedade quando me deparei com alguns relâmpagos presumo eu na zona de Lisboa, entretanto acabaram por passar mas a nebulosidade para aqueles lados continua.

Por enquanto vou com 19,8ºC e Vento fraco de NW.
 

nunol

Cirrus
Registo
2 Fev 2009
Mensagens
6
Local
Odivelas
Boas ppl!!
Depois d ter assistido na (Bancada central) de lisboa" Belem" ao espectaculo no 8 deste mês.....hj já vi uns quantos relampagos penso k estejam se a deslocar pelo mar "este" d norte para sul...mas ainda á pouco precenciar uns 2 ou 3 un deles bem pegadinho...

abraços

Nuno L.
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Isso é relativamente perto de Lisboa..provavelmente é isto ->

imageashx-4.jpg
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Por vezes parece que a demasiada expectativa inibe ou altera o rumo das condições! :D

Por aqui continua tudo calmo e desde há pouco sem precipitação.