Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Hoje sim o céu está com ar um pouco mais "explosivo", aliás daí o crescimento rápido dessas células na margem sul..

Está uma embrulhada de fluxos, no satélite e radar essas células claramente avançam de W para E, mas eu aqui olho para o céu e vejo nuvens a vir de SE para NW, muito lentamente..

Portanto tudo se mexe muito devagar e pode explodir sobre terra a qualquer momento.. A direcção sim fará toda a diferença, se for do mar locais aqui como Oeiras estão condenados quase a vê-las crescer num ápice sobre terra a poucos km's apenas..

Mas está meio confuso!
Vamos ver o que reserva a tarde! :D
 


squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,412
Local
Azambuja
por aqui madrugada de alguns aguaceiros:rain:
trovoada...apenas clarões ao fundo e alguns trovoes, mas nada de especial.
Por agora ceu Nublado, mais escuro a SE e bastantes nuvens a Sul e Oeste.
24.4ºC
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
Boa tarde!
Isto promete, promete, mas não cumpre... Parece que a campanha eleitoral chegou ao clima...:D
Céu muito nublado, bem carregado para Norte e NO.
Chuva não há nem houve, trovoada muito distante, mas audível de vez em quando.
Temperatura nos 24.6ºC, 66%HR, 1017hpa.
Vento fraco.
Mínima de 19ºC.
 

Madragoa

Cumulus
Registo
10 Jan 2009
Mensagens
276
Local
Conde Barão,(Lisboa)(25M) Almórnos,(Sintra
Eu estou a ouvir trovoada,agóra com mais frequencia...,e daquelas potentes:D,mas percebe se que está longe.
Só ainda não percebi é aonde...:angry:,eu pelo horizonte que tenho não vejo nada de especial...até o Sól espreita.
Séra das células que se estão a formar a E, de Setúbal ???

Cumprimentos...
 

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Parece que é como que uma "onda" a propagar e expandir onde há a convergência, se virem com atenção a animação de satélite..
Aqui só pus 2 frames..



Se for como aparenta, então apesar as nuvens virem de W, a zona de instabilidade até poderá estar a avançar lentamente ao contrário!
Grande confusão!
 

joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
(por Coimbra)

Segundo o meu campo de observação (bem longe de ser tão bom como em minha casa), apenas alguns cumulus sob alguns cirrus a SO surgem no horizonte porque em outras direcções existe um céu pouco nublado ou limpo...

Enfim, a monotonia instalou-se! :(
Pode ser que receba o meu grande presente :trovao: mais logo ao regresso! :D