Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009



joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Importantes reflectividades do radar de Coruche. Devem estar a cair "dilúvios" monumentais em alguns pontos do interior

:w00t: Olá, boa tarde... :w00t:

Acredito perfeitamente!
Esta tarde em viagem de regresso a Loures, vindo de Coimbra, pouco passavam das 16h que ao sair da cidade, reparei numa enorme célula posicionada (penso que) sobre a zona da Lousã, Miranda do Corvo entre outras localidades por ali e a menos que se deslocasse para Sul, notei que a mesma se estendia até aos arredores de Leiria.

Vindo pela A8, desde a Nazaré (18h) até Loures, os Fractus tomaram conta do cenário, arrastados por um vento fraco vindo de Oeste.

Por aqui (Loures) os valores andam pelos 20.7ºC e 69% hr.
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Extremos de anteontem:
16,2ºC/24,7ºC.
Extremos de ontem:
16,1ºC/23,3ºC.
Extremos de hoje (até agora):
13,7ºC/25,2ºC.
Registei ainda 3,6mm ontem e a minha mãe disse-me que houve trovoada, mas eu não tenho dados pois estive em Lisboa. Nessa viagem à capital, observei que o céu esteve quase sempre muito nublado, tendo ocorrido alguns aguaceiros fracos ontem. Hoje não choveu.
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Ainda acreditam no euromilhões meteorológico...
21.8ºC
Duvido muito que isso vá acontecer.:(

Pois é, não vai haver nada, as nuvens já se dissiparam, o céu aqui está limpo e dúvido muito que se formem células durante a noite, pois se durante o dia com a fraca nortada não se formou nada duvido ainda mais que haja alguma coisa durante a noite/madrugada. :sad:
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Os modelos e tudo preveem chuva, e nao é fraca;):)

Porque o modelo preve chuva para esta noite?

Afirmas que os modelos prevêem precipitação e logo depois perguntas se o modelo prevê precipitação ?

Não entendo a lógica nem a sequência de mensagens, mas de qualquer forma isto são questões para apresentar no tópico das previsões e não no seguimento, pois daqui a pouco haverá muitas mensagens aqui a ter de ser movidas pelos moderadores. ;)