Seguimento Litoral Centro - Setembro 2009



vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,481
Local
Estarreja
Céu praticamente encoberto, mas nada de desenvolvimentos que permitam esperar algo mais...

Traços gerais vão-se somando os dias de instabilidade no nosso território... É certo que não pode chegar a todo o lado mas, caramba! Que Setembro tem sido este :)
 

meteo

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,075
Local
Oeiras
Por aqui céu limpo.Ai está nortada moderada,finalmente a aparecer.Há bastantes dias que não mostrava a sua presença por aqui.Em Agosto e Setembro a nortada não tem sido a regra,mas sim a excepção. :cool:
 

Zapiao

Nimbostratus
Registo
20 Set 2006
Mensagens
882
Local
Coimbra - 135m alt.
Sim está encoberto mas nada d especial:angry:, ontem o cenário foi diferente:w00t:, céu carregado vindo da Lousã ouvi um trovao, (ñ dei conta d outros mas no local onde estava era muito complicado ouvir por causa do barulho) e tive algumas pingas no pára-brisas mas ñ passou disso:(.
 

Chasing Thunder

Cumulonimbus
Registo
13 Mai 2008
Mensagens
4,285
Local
Couço
Isto é demais tantos dias de instabilidade que têm ocorrido cá em Portugal e cá não houve nenhum dia que veio uma trovoada:angry:, era tão bom que viesse para ai uma cut-off como aquelas do verão de 2007 essas sim é que eram trovoadas, e mais ou menos era em todo o lado, não como agora que só faz trovoada nos sitios do costume:(, desculpem lá este desabafo.
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
Bem como sou novo nestas andanças gostaria que alguem mais experiente me pode-se "confirmar" se o que acabei a pouco de ouvir na radio sera verdade que poderá haver para esta noite queda de granizo na zona de lisboa e vale do tejo!!

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc
 

thunderboy

Cumulonimbus
Registo
27 Nov 2008
Mensagens
2,030
Local
Alcanena/Aveiro
Bem como sou novo nestas andanças gostaria que alguem mais experiente me pode-se "confirmar" se o que acabei a pouco de ouvir na radio sera verdade que poderá haver para esta noite queda de granizo na zona de lisboa e vale do tejo!!

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc

O quê??!!!:surprise:
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Bem como sou novo nestas andanças gostaria que alguem mais experiente me pode-se "confirmar" se o que acabei a pouco de ouvir na radio sera verdade que poderá haver para esta noite queda de granizo na zona de lisboa e vale do tejo!!

neste momento estao 26ºc

Max - 28ºc
Min - 16ºc

Eu quero saber melhor como é que vai ser isso:w00t::shocking:
 

luis elvas

Cirrus
Registo
9 Set 2009
Mensagens
21
Local
Amora
Sim foi o que ouvi no radio clube portugues!!!

bem o céu esta a ficar um pouco nublado mas para cair granizo devia estar bem mais :cold: ou nao???
 

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Mensagens
1,743
Local
Póvoa de Santa Iria
Não me parece que vá haver sequer alguma nebulosidade de jeito, quanto mais chuva ou granizo.
Na Póvoa de Santa Iria:
Vento: moderado/forte
Pressão atmosférica a descer
Temperatura actual: 22ºC
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Sim foi o que ouvi no radio clube portugues!!!

bem o céu esta a ficar um pouco nublado mas para cair granizo devia estar bem mais :cold: ou nao???

Não, o granizo não depende da temperatura em niveis baixos, mas sim a niveis altos, como os das nuvens, pode estar 25ºC e cair uma granizada;), devido ao gelo formado nas nuvens.
Para saberes melhor vê: http://pt.wikipedia.org/wiki/Granizo