Seguimento Litoral Centro - Setembro 2010



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chove moderadamente a forte..
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
continua a chover moderadamente!!
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Chove bastante relativamente :p
Voces perceberam ...

Continuação de chuva moderada, e sim, chove bem ! ;)

eu percebi! xD até porque aqui também já esta a chover bastante ha algum tempo
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Agora sim, caput. :p

Em resumo este início de noite:

Comecei a avistar os primeiros relâmpagos para os lados de Lisboa, deviam de ser mais ou menos umas 8 e tal. Fui rapidamente para o meu posto de observação, um prédio de 9 andares com terraço e vista para todos os pontos cardeais. :w00t:

Levei máquina fotográfica e de filmar atrás e fui seguindo o detector e informando-me sobre como estava o satélite. Vi mais relâmpagos, inclusivo ficou mais ou menos uma hora sem nada, até que fui à rua ao café, e quando estava no meio da rua surgiu um relâmpago grande que rasgou o céu de ponta a ponta. Mais tarde ainda vi e neste caso também ouvi mais 2 relâmpagos / trovões. Ainda tentei apanhar alguma coisa mas depois começou a chover e foi altura de recolher. :angry:

Valeu a pena pelos 7 ou 8 relâmpagos que vi e trovões que ouvi, enfim mais oportunidades virão... :(

P.S.: O pico registado no detector Boltek foi de 26 descargas por minuto às 21:35h.

Este evento serviu para ir para arquivo e ajudar a fazer novos ajustes e calibrações no detector. :)

:thumbsup:

Chove moderado agora. 19,9ºC e 98% HR. O pluviómetro quase de certeza que não vai registar nada,, porque já está parado há muito tempo.