Seguimento Litoral Centro - Setembro 2011

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Aqui não se passa nada...não chove há mais de 2 horas e está tudo a passar ao lado.

Vou começar a chorar também para ver se tenho alguma coisinha :angry:

Máxima: 23.5ºC
Mínima: 17.9ºC

Precipitação: 11mm
 


Dead Cowboy

Cirrus
Registo
18 Mai 2011
Mensagens
55
Local
Seixal / Monte de Caparica (Almada)
Aqui pelo Monte de Caparica (local de trabalho) ainda não caiu uma gotinha que fosse durante todo o horário de expediente, embora se possa ver claramente as células que deverão estar a causar o pandemónio em Lisboa Oriental e zonas a norte...

Neste momento vento fraco, céu nublado com algumas abertas.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Aqui em Linda-a-Velha, na zona Este do Concelho de Oeiras, estamos a passar entre os pingos da chuva literalmente pois desde a madrugada nenhum aguaceiro nem trovoada foram vistos/ouvidos aqui. Tem sido interessante observar as células a desenvolverem-se (e a desviarem-se) daqui:D

É caso para dizer tão perto e tão longe:rolleyes:
 

shli30396

Cumulus
Registo
6 Dez 2010
Mensagens
195
Local
Rio de Mouro, Sintra (200m)
Aqui em Linda-a-Velha, na zona Este do Concelho de Oeiras, estamos a passar entre os pingos da chuva literalmente pois desde a madrugada nenhum aguaceiro nem trovoada foram vistos/ouvidos aqui. Tem sido interessante observar as células a desenvolverem-se (e a desviarem-se) daqui:D

É caso para dizer tão perto e tão longe:rolleyes:

Lol exacto, as células surgem a sudoeste, percorrem todo o horizonte a sul, dão a curva em Lisboa e rumam a norte. Parece que temos o centro mesmo em cima de nós. :lmao: (se bem que ele já está bem perto).
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Célula que se mantém estagnada na região oriental de Lisboa a partir da webcam meteomoita:

webcamho.jpg



Vista de Odivelas:

semttulo5f.jpg

Ainda rendeu 8,3mm na G.Coutinho (IM).

Moscavide segue com 27,7mm hoje.
Portela 22,9mm.
 

JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
A célula que cresceu mesmo ao meu lado, a Este, deu alguns trovões por aqui, sendo o primeiro bem potente, de resto foi sempre "rosnando", mas ao longe, vi um ou dois raios para os lados de Lisboa.

Aqui fica a panorâmica:

 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Vai vir alguma animação aqui para os meus lados? É que o satélite parece mostrar que toda a "festa" prometida para aqui está a entrar pela zona de Alcácer do Sal e Grândola. Se assim for hoje passa tudo ao lado. :sad:


P.S. Grande foto, João! :thumbsup:
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
E neste momento já é o dia com mais precipitação registada neste ano pela minha estação que era de 27,4mm no dia 6 de Janeiro.

Precipitação actual: 29,5mm - e não vai parar tão cedo.