Seguimento Litoral Centro - Setembro 2013

minima: 10.0ºC :cold:
máxima: 29.7ºC
actual: 28.3ºC 23% humidade e vento fraco (15km/h)

pa variar tempo igual ao de sempre....... mais calor menos calor sempre a mesma trincha

Boa minima, já agora a titulo de curiosidade, qual é a distancia do teu sensor á linha de água mais próxima?
Ao lado da minha casa há um linha de água subterrânea, que do outro lado da estrado passa ser um ribeiro. E a cerca de 50 metros passa outro pequeno ribeiro.

Ao lado da minha casa há um linha de água subterrânea, que do outro lado da estrado passa ser um ribeiro. E a cerca de 50 metros passa outro pequeno ribeiro.

Ok obrigado, era só para perceber se os teus registos são feitos na zona mais baixa do vale, junto à(s) linha(s) de água.:thumbsup:

Noite fria por culpa da forte nortada.
16,0ºC

Ok obrigado, era só para perceber se os teus registos são feitos na zona mais baixa do vale, junto à(s) linha(s) de água(s).:thumbsup:
Não estou na zona mais baixa do vale, mas em termos de altitude a diferença não é muita. As linhas de água que passam aqui perto vão ligar a um ribeiro principal, a cerca de 400m, que atravessa toda a freguesia e que deve ser a parte mais baixa do vale.

Não estou na zona mais baixa do vale, mas em termos de altitude a diferença não é muita. As linhas de água que passam aqui perto vão ligar a um ribeiro principal, a cerca de 400m, que atravessa toda a freguesia e que deve ser a parte mais baixa do vale.

Apenas falei nas linhas de água, pois é sempre junto às mesmas que a inversão é mais intensa, no teu caso, talvez seja junto a esse ribeiro principal a zona onde são registados valores de temperatura ainda mais baixos que os teus.

Máxima de 23,2ºC.

Por agora, temperatura a subir. 16,6ºC depois de ter tido 16,2ºC.

84% de humidade, 1022 hPa de pressão e vento de NO (315º).

Boas

T.minima: 16,0ºC
T.actual: 19,1ºC
____

O IPMA finalmente publicou os dados das estações referentes ao dia 8.

Minimas < 6ºC

Montalegre: 4,6ºC
Dunas de Mira: 4,7ºC
Carrazeda de Ansiães: 5,8ºC
Arouca: 5,9ºC

Boa tarde.

Mínima de 16,6ºC. Actuais 22,8ºC. Cerca das 15h deu-se uma descida até aos 20ºC, mas a máxima ascendeu aos 23,1ºC.

Por agora, 63% de humidade e 1017 hPa de pressão, com vento em geral fraco, de ONO (292º).

Boas

Dados de hoje -> 16,0ºC / 23,8ºC

Por aqui também houve uma descida brusca da temperatura/entrada de humidade a meio da tarde, ao ponto de se formar a habitual neblina da serra, contudo, esta dissipou-se num instante.
____

t.actual: 21,4ºC
Vento moderado a forte