Bom dia, ericeira céu totalmente encoberto e bem cinzento. Vento norte a soprar que nem Outubro ja bem entrado. Ontem cerca das 18h30m aproximou se uma faixa de nuvens que cobriu o sol e trouxe sinais da nova estacão
Eu diria que a faixa de nuvens que entra ao fim da tarde, e se mantem por vezes até de manhã é muito normal no Verão na zona Oeste. Houve Verões que na zona de Santa Cruz em Julho/Agosto registei dias e dias seguidos com esse fenómeno.
Oura coisa interessante do Verão na zona Oeste é que tem muita diversidade. Normal ter uma semana seguida de dias fantásticos de praia,dias razoáveis com pouco vento de manhã e moderado de tarde, dias de muita nortada, ou dias com as 4 estações num dia: Nevoeiro de manhã, muito calor nas horas de almoço, nortada a aparecer a meio da tarde,e acabar o dia com nuvens/nevoeiro. Uma zona onde o Verão pode ser fraco ou muito bom

Falo não da Ericeira que não conheço, mas uns km mais a cima, entre Santa Cruz e a Areia Branca.
Pelo que vi no Windguru para o fim da próxima semana regressa o Verão à Costa Ocidental, termina o vento, e vai aquecer bem. Mais dias de Verão. Normal até inícios/meados de Outubro aqui na região centro.
Por agora 25,1ºC em Oeiras, e vento moderado de Noroeste.