Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

bpereira

Cumulus
Registo
28 Dez 2010
Mensagens
139
Local
Brenha - Figueira da Foz 125 Mts.
Aqui em Brenha olhando para o lado da Serra da Lousã vê-se tudo negro e ouve-se trovões ao longe.

meteo_brenha_PH103.jpg
 


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
pessoal o ipma acaba de colocar todo o territorio em aviso laranja até as 21h de hoje

Casa roubada, trancas à porta!

Tem sido assim, os avisos do ipma, nos últimos dias!... depois das células se formarem e descarregarem eles emitem os avisos. :assobio:
 
  • Gosto
Reactions: Nuno_1010

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
:O e a pensar que 1h atrás estava a reclamar, por aqui trovão atrás de trovão, muitos raios, lindo :D está se a formar outra a este daqui que se formou nos campos do Sorraia junto a Coruche :D por enquanto nada de chuva
 
  • Gosto
Reactions: Candy

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,661
Local
Aveiras de Cima
Os meus pais relatam trovoada e granizo com diâmetro de moedas de 5centimos na zona Foros da Charneca/Biscainho, no limite dos municípios de Benavente e Coruche. Olhando para o radar naquela zona encontra-se uma pequena mas forte célula.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,347
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Os meus pais relatam trovoada e granizo com diâmetro de moedas de 5centimos na zona Foros da Charneca/Biscainho, no limite dos municípios de Benavente e Coruche. Olhando para o radar naquela zona encontra-se uma pequena mas forte célula.

eu tou a meia duzia de km do biscainho, lindo isto muitos trovões grandes raios com cada estrondo!!!, a chuva por aqui só começou agora ainda nada de especial
 

Aspvl

Nimbostratus
Registo
31 Dez 2009
Mensagens
505
Local
Lisboa, Arronches
mas atendendo as ultimas imagens de radar e satelite, nao mostram nada de muito significativo em aproximação. a menos que novas células se desenvolvam em terra

Sim, pelo que se vê no radar, penso que o aviso laranja para Lisboa não se justifica.
Contudo, pelo meteograma, ainda há CAPE e LI suficientes para acontecer qualquer coisa... Digo eu...:rolleyes:

 
  • Gosto
Reactions: Candy