Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Hora de almoço = Passeio. Subitamente, chuva intensa e ... Cabumprumpumpum trovoada a estalar por cima da minha cabeça. Bom acho que toda a gente de Lisboa está a ouvi-la :)
 
  • Gosto
Reactions: meko60


meko60

Nimbostratus
Registo
30 Set 2010
Mensagens
1,631
Local
Almada
yy7crJ.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Por aqui nem uma pinga...
 
  • Gosto
Reactions: Zé Carapau

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,489
Local
Alcochete/Lisboa
Bem potente aqui no Campo Grande, dois estoiros valentes que tremeu tudo! :D
A chuva também chegou a ser torrencial, arriscava uns 15-20mm, já se vê um resumo das estações envolventes.

De momento algo mais calmo, mas ainda por vezes chove forte, o sistema move-se devagar, e vão-se formando novas células na parte traseira. Penso que a Serra de Sintra hoje está a ser uma preciosa ajuda para a zona de Lisboa, dado o fluxo de WNW.
Vamos ver que nos reserva mais a tarde, e o que a curiosa animação sobre o mar a WNW trará ou não até esta zona...
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Bem potente aqui no Campo Grande, dois estoiros valentes que tremeu tudo! :D
A chuva também chegou a ser torrencial, arriscava uns 15-20mm, já se vê um resumo das estações envolventes.

De momento algo mais calmo, mas ainda por vezes chove forte, o sistema move-se devagar, e vão-se formando novas células na parte traseira. Penso que a Serra de Sintra hoje está a ser uma preciosa ajuda para a zona de Lisboa, dado o fluxo de WNW.
Vamos ver que nos reserva mais a tarde, e o que a curiosa animação sobre o mar a WNW trará ou não até esta zona...

ola vizinho :p tens razão fez ali 2 estoiros que apanhei um grande susto principalmente no primeiro, ali a portela vai com 14mm portanto deves ter razão deve de andar nos 15mm-20mm, continua a chover forte
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
Por Peniche parece que trovejou e choveu de madrugada lá pelas 6h. Eu ferrei-me no sono e não vi nem ouvi nadinha! :angry:
Agora está a passar uma célula rentinho à costa, que caminha para SE.
Peniche parece ser um eixo em que a instabilidade roda aqui à volta, mas cá em cima... NADAAAA!...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic