Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Cabo carvoeiro. Vista para S/SE.
Oiço mt trovoafa ao sul. Ainda não vejo relâmpagos. É impossivel estar aqui com tanto mosquito!
06432e7b9699df046db70b3b854ff9e0.jpg

O que está a sul daí, Santa Cruz a subir para Ribamar, é espantoso. Continua a reportar!:thumbsup: (mesmo com mosquitos e tudo...)
Ecos para além do vermelho:
By8poBc.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O que isto pode dar?

Em terra pode dar chuva, como de certeza já está a dar para sul, Lourinhã, Santa Cruz, até à Ericeira. Mas os ecos estão a perder força e embora mantenham um deslocamento para norte, têm tendência a ir mais para o mar.
Pode ter havido algum fenómeno extremo de vento sobre o mar, sob as células correspondentes aos ecos vermelhos.
 
  • Gosto
Reactions: Nuno_1010

frusko

Cumulus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
158
Local
fafe
Vento forte abalroa 40 desportistas em prova de canoagem
Mau tempo no Seixal deixa feridos dois concorrentes. Também no distrito de Setúbal, houve outras duas ocorrências: o vento arrancou parte do telhado de um hipermercado e inundou a cobertura de outro
Por: Redação / Vanessa Cruz | há 11 minutos

A trovoada e a forte chuva a que se seguiu muito vento, provocaram estragos numa prova de canoagem, a meio desta tarde, por volta das 17:20, no concelho do Seixal, virando as canoas de 40 desportistas.
«O incidente ocorreu na zona ribeirinha, durante prova desportiva de canoagem que estava a decorrer quando passou a trovoada e o vento forte que virou várias canoas com cerca de 40 concorrentes que foram atirados à água», contou ao TVI24.pt fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal.
Os concorrentes foram todos resgatados, segundo a mesma fonte, que adiantou, ainda, que «dois deles foram assistidos porque ficaram com ligeiras escoriações». A situação está, agora, normalizada.
No local, estiveram os b ombeiros do Seixal, Mora, a PSP e a Polícia Marítima, com sete veículos, duas embarcações e 22 operacionais.
Também no distrito de Setúbal, há outras duas ocorrências a registar, ambas em supermercados.
No Intermarché da Moita,«a cobertura do hipermercado começou a meter água», mas a situação ficou prontamente resolvida, segundo a mesma fonte.
Já no Continente, também da Moita, o vento arrancou parte do telhado por cima da zona das caixas. «O estabelecimento foi evacuado, as pessoas foram retiradas do local, mas não houve feridos», asegurou o CDOS de Setúbal, garantindo que a esta hora já está tudo normalizado.