Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas tardes pessoal, aqui por estas bandas está um dia bastante solarengo, os ultimos dias fomos todos um pouco por todo o País presenteados com imagens fantásticas da instabilidade que nos afectou e ainda afecta.. só foi pena não ter conseguido apanhar nada de jeito visto estar sempre a trabalhar mas a vida é assim mesmo :).
Por agora muito sol, Céu pouco nublado e vento quase nulo.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,300
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes a todos :)
Durante toda a semana estive em viagem longe do meu posto de observação em Carcavelos e sem acesso à internet. Estou agora a actualizar a leitura do seguimento espectacular feito por todos os membros, e não há dúvida que é deveras empolgante acompanhar o que aqui fica observado, documentado, registado e comentado. É uma fonte de informação fantástica e apercebemo-nos especialmente disso quando por um período de tempo estamos longe e quase sem sabermos como se desenrolou o filme do Tempo. Parabéns a todos os membros!

Neste momento em Carcavelos está sol com cumulo-nimbus a Sul e Sueste. Há uma célula a sul que desenvolveu uma bigorna extensa mas que parece entrar em fase de dissipação; foi registada actividade eléctrica. Na direcção sueste, sobre a Arrábida e mais além, há uma linha de cumulus congestus em frente a uma fila de topos de cumulo-nimbus distantes. Boa visibilidade a SO e razoável a SE com neblina que não impede a vista do Cabo e da Arrábida. Vento fraco a moderado de SO a SSO.

9LaiveV.jpg
 
Última edição:
Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Aqui por Mafra começam a avistar-se nuvens acasteladas e escuras a Oeste e está ficar fresco...

Dados actuais (16h31):

T=23ºC
Humidade 70%
Probabilidade de precipitação para as próximas 8 horas: 10%

Visibilidade de 10 km
Índice de UV = moderado: 4

Vento= 22,4 km/h
PA= 1015,9 mBar
_________________

Pôr do Sol: 19h36.
Lua: Quarto minguante, idade de 26,1 dias e luminosidade de 11,4%
 
  • Gosto
Reactions: StormRic