Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014



Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Deixo aqui umas fotos tiradas ontem perto de Peniche:

XJV9Aec.jpg


0dVTXJz.jpg


eziZg01.jpg


2gaF3Vp.jpg


psnPbNM.jpg
 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,914
Local
Figueira da Foz
Boas,
Algum calor na Figueira, mas menos que nos últimos dias. De madrugada choveu bastante, mas durante o resto do dia a torneira secou. De momento encontro-me em Coimbra, onde a noite vai calma por enquanto.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,332
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
E hoje lá fui fazer a minha caminhada entre Cruz Quebrada - Carcavelos - Cruz Quebrada, após muita hesitação vou não vou, por estar previstos os ditos aguaceiros, arranjei uma capa para eventual protecção dado que tenho poucos abrigos ao longo do percurso e lá fui,
confesso que ver, fotografar, filmar, etc, tempo adverso em casa, num carro é uma coisa, mas a pé e sem qualquer abrigo a coisa muda radicalmente de figura, mas a vontade de fazer e ver a "coisa" leva-me a sair do dito conforto

ver estas imagens tem tanto de belo, como de eventualmente assustador devido á possibilidade de apanhar uma grande molha sem hipoteses de me proteger, é neste caso uma boa observação do avançar das nuvens me ajuda na tomada de decisões no momento,

bom mas nada como umas fotos das muitas que tirei, ( que por acaso me retardam bem o andamento, mas bem compensado pelo arquivo que fica )

o que eu ia vendo ao longe :lol: belissimo


umas do mar em Carcavelos


curiosa esta formação, porque "passou" por mim, estava no porto de Oeiras, onde pingou e tinha um aspecto insignificante, mas o avanço para o interior foi ganhando forma


novas formações ao longe a intimidarem-me :lol:


que rapidamente ganhou esta forma e me começava a preocupar pois ainda tinha +- 8 Km para fazer



já mais para dentro, e onde estava um pequeno grupo musical a ensaiar e muito possivelmente preocupados com a eventual chuva



a formação que se aproximava



mais outras a surgirem, e eu a fazer "calculos" :lmao:


e já bem perto a anterior, a me preocupar bastante pois estava a chegar a Paço de Arcos,



com a aproximação desta começou a pingar bem estava em Paço de Arcos no tunel por baixo da marginal o ultimo abrigo até perto do "mónaco" do lado do rio á espera que passa-se pois via que éra chuva de pouca duração, pois a formação deslocava-se para o interior, a partir dai céu quase limpo,
uma temperatura amena, mas muita humidade, transpirei bem,
valeu bem a volta e os acontecimentos.

:) empolgante e completa reportagem! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,332
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dois momentos marcantes do dia aqui em Carcavelos.

O espectacular nascer do sol e arco-íris associado à dissipação da bigorna das células que durante a madrugada se aproximaram da costa:
68xgJwj.jpg


e a célula que explodia, a caminho do seu fim ao pôr-do-sol, numa bigorna soprada pelos ventos em altitude, como tem sido característico dos últimos dias:
a5vioSt.jpg
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,212
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Fotografias formidáveis, StormRic. :)

------------------

Caiu há instantes um aguaceiro forte em Odivelas.
Daqueles que são capazes de acordar um tipo. Mesmo sem trovoada.

Não durou mais que 5min. O suficiente para encher a estrada de água.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

zeant

Cirrus
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
7
Local
Pombal, Leiria
Bom dia.
Mais uma fotografia que gostava de partilhar com os utilizadores deste fórum.
Foi tirada ontem antes de começar a sessão de trovoada e a cair chuva.. mas só hoje tive oportunidade de publicar.
Apesar de perceber pouco sobre estes fenômenos achei bastante interessante a forma que a nuvem tomou, mesmo assustador.

10511188_824431377579166_5396344723913968771_n.jpg
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,025
Local
Ericeira
Bom dia,
Aqui no Marquês o termómetro marca 22,5º, quase não há vento e o céu não está muito nublado. Nem parece que caiu um grande aguaceiro há pouco tempo.
Durante todo o fim de semana vi "montes" de alforrecas na praia desde Carcavelos até S. Pedro (deviam estar por todo o lado mas só andei por ali) e a água do mar estava tropical até a cor não parecia o nosso belo Atlântico. Felizmente nenhuma me tocou :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena