Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Foi uma enorme carga de água.

A determinada altura, as gotas da chuva tinham um volume tal, que parecia granizo.

Também chegou a Caneças (6mm nos últimos minutos), mas aqui foi muito mais intenso.

Bom dia!
Aqui mais a sul essa célula passou de raspão, mas o suficiente pa dar uma alguma chuva forte! Da minha casa segui o seu trajecto e era impressionante a cor do céu para essa zona e nem conseguia ver nada tal era aintensidade da chuva :surprise:

Em relação à madrugada, chuva torrencial em alguns momentos e alguns trovoes muito distantes. Segundo a estação RUEMA do IPMA da Amadora, o acumulado da precipitação apenas da madrugada foi de 10 mm.
Para já tudo calmo, vamos ver o q a tarde reserva.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Por aqui começou a chover bem e com pingas grossas.

Quando avistei a precipitação ainda a descer a serra, parecia mesmo neblina/nevoeiro (devido à densa cortina de precipitação e à luz do Sol que estava por detrás dessa cortina) e ia postar isso mesmo, mas entretanto comecei a ouvir as pingas a embater na janela :p

Bastante negro a Norte.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Mais uma valente chuvada, há 5min atrás:

ZCEuDnH.jpg
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
17,2 mm, é provavelmente já o meu maior acumulado num só dia em Setembro e certamente não irá ficar já por aqui. Quanto ao vento só ainda tive 51 km/h de rajada máxima, estão 21,0ºC e 90%.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Por aqui nada de especial a registar, apenas alguma chuva forte com vento por volta das 5/6 da manhã...Trovoada=0. Neste momento as células fogem todas desta zona (Cartaxo-Santarém) ficando eu mesmo no intervalo delas, já para não referir que quase sempre que chegam aqui perdem força.
Pode ser que tenha mais sorte nas próximas horas...quero acreditar que sim, mas não sei.
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Boas

Aqui por Setúbal levo acumulados 40,0mm e rain rate máximo 195,2mm/h

Rajada máxima 63km/h

Agora estão 23,1ºC, 84%Hr, 1003,5hpa e vento moderado com rajadas

Que belos valores! :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: Miguel96 e miguel

PapoilaVerde

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
247
Local
Almada
Aqui por Almada, durante a noite e por volta das 4 da manhã, ouvi chover em e trovejar. Assim que amanheceu pouco choveu ainda, muito escuro no céu, algum sol a espreitar, mas nada de muito significativo no que diz respeito a chuva.