Seguimento Litoral Centro - Setembro 2014

Registo
17 Ago 2012
Mensagens
116
Local
Mafra
Perdi tudo esta noite, dormi que nem uma pedra. A minha companheira bem me perguntou de manhã se tinha ouvido a chuvada e três valentes trovões a partir das 4 da manhã, mas eu nada. :mad:

Bom, caiu um aguaceiro forte para as bandas de Lisboa entre as 13h45 e as 14h e pouco, e como tinha vindo a casa almoçar ainda deu para tirar uns "bonecos". Lisboa e o Tejo ficam lindos debaixo de nuvens escuras. ;)

28himft.jpg


mawchh.jpg


2rpp36a.jpg



Quando me preparava para ir para dentro e me despachar, olhei para cima e lá estavam umas mammatus.

2po8d3l.jpg



Entretanto a pressão vai continuando a baixar, mesmo que no satélite aqui para esta zona aparentemente não dê para ver nada de especial, mas os barómetros aneroides são como o Sonasol, não enganam. :D

aaat5f.jpg

Onde se arranjará um "bichinho" desses? *.*
 


Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Onde se arranjará um "bichinho" desses? *.*

Em tempos vi alguns aneróides no OLX, Custo Justo e Coisas, passo a publicidade, por vezes junto com termómetro e higrómetro como é o que herdei do meu avô. ;)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
O que passou agora por Peniche vai dar festa mais a norte! Aqui choveu qualquer coisa, mas vai pra norte carregadinha de rajadas vento e não me admiro que comece a ter algum movimento de rotação. Vai rentinho à costa. Negra por baixo e branquinha por cima. Linda!
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
656
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
O que passou agora por Peniche vai dar festa mais a norte! Aqui choveu qualquer coisa, mas vai pra norte carregadinha de rajadas vento e não me admiro que comece a ter algum movimento de rotação. Vai rentinho à costa. Negra por baixo e branquinha por cima. Linda!
Já passou em frente à foz do arelho ao largo no mar. . O vento está forte mas não largou água!
 

thunderstorm87

Cumulus
Registo
6 Set 2014
Mensagens
496
Local
Cacilhas
Impressionante, houve ali um raio que caiu mesmo muito perto do Oeiras Parque (deve ter caido perto do Izibuild) e relativamente próximo da minha casa. Embora não muito forte, deve ter sido um estouro de meter respeito assim numa zona habitacional. Por aqui, no Tagus, caiu agora mais um aguaceiro forte.

deve ter sido um grande estoiro :surprise::surprise::surprise:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Impressionante, houve ali um raio que caiu mesmo muito perto do Oeiras Parque (deve ter caido perto do Izibuild) e relativamente próximo da minha casa. Embora não muito forte, deve ter sido um estouro de meter respeito assim numa zona habitacional. Por aqui, no Tagus, caiu agora mais um aguaceiro forte.

100 kAmp já é uma intensidade jeitosa. :D
Foi um estouro valente, mesmo no pico da precipitação, chovia a potes.
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Oiçam por aqui, no Marquês, uma rabanadas de vento, uns aguaceiros, umas folhas a voar mas nada de grandes exuberâncias. Ainda vem aí alguma coisa digna de nota? Amanhã de manhã vou a Sintra/Tires não me apetece nada levar uma rega e abanões :confused:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
  • Gosto
Reactions: Teles e MIGUEL_DKs