Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015



Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Boa madrugada.

Anteontem, mínima de 14,2ºC, valor mais baixo desde o início de Junho.

Ontem, 17,5ºC / 26,2ºC. Agradável dia de céu limpo / pouco nublado por Cumulus.

De momento sigo com uns amenos 18,1ºC de temperatura, e apenas 45% de humidade.
A noite segue mais quente em praticamente todas as zonas ao redor, com valores generalizados entre os 20ºC e os 24ºC.

Vento fraco / nulo.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Sigo com 19,7ºC , que é temperatura minima ( logo este valor vai ser batido num ápice)

Inversões nos sítios do costume.

Rede IPMA 6:00

Colares, Sintra: 9,8ºC
Dunas de Mira: 9,9ºC
Praia da Rainha, Almada: 10,0ºC
Alcobaça: 10,5ºC
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por cá vou passar a não dar valores de subidas e descidas de temperaturas, porque simplesmente não vou ter!!!
Amplitude térmica nula!!! :facepalm:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,358
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Digam-me que alguém viu o céu ás 20h20, eu tentei tirar foto mas tinha as configurações da máquina todas mal e não consegui :sad: Céu bem rosa!

Já ponho umas fotos, no Estoril. ;)

Hoje o destaque vai para a invasão de libélulas com a entrada da massa de ar seco. Calculo em cerca de mil por hectare aqui nesta zona de Carcavelos (dez em cada coluna aérea de base 10x10m), cem mil por Km2.

A nebulosidade alta de ontem progrediu para sueste e dissipou-se; esta de hoje são os restos do sistema frontal que passou nos Açores. Cirrus, cirrostratus sem halo solar e cirrocumulus. Parece-me haver cirrocumulus castellanus.

Mínima de 19,0ºC pouco antes das 8h; humidade máxima às 9h, 74%.

Uma hora atrás a humidade teve uma queda rápida que a levou aos 33%, depois de um pico de temperatura de 27,4ºC às 14:35.

26,8ºC e 35% agora.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,358
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Passa nesta altura a zona mais espessa da nebulosidade residual alta da frente. Sol quase oculto pelos cirrostratus espessos, talvez altostratus e altocumulus também; há formações ténues semelhantes a mammatus.

n63lvGD.jpg
 
Última edição:

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Passa nesta altura a zona mais espessa da nebulosidade residual alta da frente. Sol quase oculto pelos cirrostratus espessos, talvez altostratuse altocumulus também; há formações ténues semelhantes a mammatus.

n63lvGD.jpg
Será que vai chegar aqui alguma chuvinha?
Estive a ver as imagens de radar... parece que se formou qq coisa, mas acho tão estranho!... não se vê nada na precipitação acumulada, só msm nos máximos de reflectividade.
Que o céu está a aparentar isso está!... e está um ventinho, no meu terraço, que por norma anuncia chuva, por aqui.