São cumulus humilis, no máximo largam uns chuviscos, ou nem isso. Podem ter aspecto escurecido na base mas há que ver o volume que têm por cima. Na segunda foto é possível chuviscar. Boas fotos! (conheço muito bem essa zona) off-topic: vejo que estreaste o Photobucket. Em tempos (há anos) tinha lá uma extensa colecção mas a qualidade do site era má e desisti. Agora parece terem melhorado bastante.
Por aqui avizinha-se mais uma noite fresca, desde o meio da tarde que está vento moderado, o que me fez trocar logo os calçoes, pelas calças. Sigo com 21ºC.
Boas noites, Mais um dia fresco, máxima de apenas 20,8ºC, as máximas frescas vão continuar pelo menos até Sabado. T.minima: 16,8ºC T.actual: 17,7ºC
Pois... eu sei que estas nuvens não são nada demais. Achei estranho quando vi a base mas depois reparei que não tinham volume nenhum. Enfim...qualquer nuvem pra mim é interessante agora Onde tem o guindaste estão a construir um centro de saúde. Vai estragar a paisagem mas pronto... Eu só comecei a usar o photobucket para publicar fotos aqui
Ora a mínima da noite passada foi de uns frescos 16,1º C, por agora já vai nuns 16,6º C e 78% Hr, e quando vinha a caminho de casa a descer a serra da Luz para Odivelas pelas 19:50h começou cair uns pingos, uns 20 ou 30 no pára-brisas no total, portanto um acontecimento relevante , ( isto é o que faz já não ver chuva a algum tempo, entramos numa espécie de "dependência" ( não sei se é este o termo ) e entra-se em delírio ), ainda assim +- pelas 20:15h ainda comecei a ver o céu bem escuro.
Mínima: 16,8ºC Máxima: 25,5ºC Nortada moderada Não é apenas Portugal a atravessar uma seca, eu já estou um bocado entediado com este tempo monótono...
Estou mesmo farto!! Quando chove, é só no norte ou então às vezes aparecem umas células no sul... e agora é nos Açores que chove imenso!! Nunca nos calha um aguaceiro mais para o forte. No máximo são chuviscos... Mete raiva ver tudo seco por aqui, principalmente a serra de Carnaxide porque é muito mau ver uma serra que antes era verdinha e agora só tem plantas secas e pó... Pronto desabafei!
Dia claramente mais fresco do que os anteriores. Vento moderado de W e 22,2 ºC. QNH estável em 1017,2 hPa.
Boas Mínima 17,5ºC Dia de céu muito nublado mas já com boas abertas. 21,5ºC, 65%Hr, 1016,7hpa e vento fraco Mais um dia sem historia neste ano sem historia até ao momento...