Seguimento Litoral Centro - Setembro 2015



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Isto por aqui está crítco, já se foi a internet, e electricidade, por poucos minutos.
O céu está tão escuro que até mete medo, os trovoes são muitos com pouco intervalo entre cada, bem como os relampagos.
Aqui pelo menos na minha zona, está sol, mas consigo ver o que está lá para os lados de Tomar.
Agora está a cair uns aguaceiros moderados.
O arco-iris já deu o seu toque mágico no céu escuro.
Estou a cerca de uns 9 kilometros do local de onde foi tirada esta foto, mas por aqui, também está a chover bem. As caleiras dos telhados até fazem inveja só de olhar.
Pelo menos já dá refrescar as plantas e árvores.
 
Última edição:

nelson972

Cumulus
Registo
22 Abr 2010
Mensagens
355
Local
Mira de Aire
Isto é o que vejo desde a pedra do altar . não estou a conseguir fotografar raios.
7b4d312b9eb3595710122042a95a1f0f.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,199
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Vista de Samora Correia para Almeirim, há poucos minutos atrás.

Estou a cerca de uns 9 kilometros do local de onde foi tirada esta foto, mas por aqui, também está a chover bem. As caleiras dos telhados até fazem inveja só de olhar.

Isto é o que vejo desde a pedra do altar . não estou a conseguir fotografar raios.

O grupo de células, que começou em Tomar, progride ao longo do vale do Tejo:

wJs7jaB.jpg


É o único grande grupo de células neste momento mais activo em todo o território.

IO41HhB.jpg
 

flak

Cirrus
Registo
8 Mar 2013
Mensagens
18
Local
Tomar
Por Tomar já está tudo calmo, ainda se ouvem alguns trovões ao longe mas já pouco significativo. A norte avista-se alguma convecção em altitude mas parece-me que não vai ter actividade.
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,437
Local
Arronches / Lisboa