Seguimento Litoral Centro - Setembro 2017



WMeteo

Cumulus
Registo
18 Nov 2016
Mensagens
277
Local
Torres Vedras
Bom dia,

Sexta-Feira, dia de vindima foi bastante ventoso aqui pelo sul do concelho, ainda para mais de acordo com a localização da vinha, numa zona alta. No entanto, o sol marcou presença durante o dia inteiro. Salientar que de manha o frio marcou presença.

Ontem, Sábado foi um dia menos ventoso, e ao final do dia foi já possível verificar a baixa das temperaturas neste período do mês. Aliás, tal cenário é igualmente verificado durante as noites, que a nível de temperaturas contrasta com a situação registada nas semanas anteriores.

Neste momento, vento fraco, nuvens e algum sol.
 
  • Gosto
Reactions: MSantos e jonas_87

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje por aqui foi um dia ameno, e como tal aproveitei o final de tarde para fazer uma caminhada de 10 km pela natureza, e eis que encontrei algumas maravilhas mesmo junto á estrada.

Aqui achei estranho, pois sendo uma pequena barragem e ainda ter alguma água a cobrir o fundo, foi até que parei e achei o cano da nascente, que debitava ainda um bom caudal.

1547dk7.jpg



25khs9t.jpg


E depois de andar mais um quilómetro, mais á frente deparo-me com mais uma mina de água, simplesmente a debitar água para o ribeiro.
E que tanta falta me fazia uma mina igual a estas aqui na minha quinta.

E estamos nós a atravessar um longo período de seca, por isso é que observar estas "obras-primas" da natureza, fazem com que nunca fique desiludido ao fim de cada caminhada.

w7ip1k.jpg
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Bem isto foi de facto um arrefecimento interessante, apesar da pequena subida da temperatura de hoje, ainda não deu para chegar aos 20ºC, ficou-se nos 19,8ºC.
Esta madrugada vai estar vento fraco, finalmente.
Amanhã talvez aproveite o facto de passar no Pisão no treino matinal e faço o registo daquela potente inversão, vou usar o sensor da auriol.
Quase de certeza que apanho uma temperara entre os 8-10ºC, é a minha aposta, vamos ver.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

WHORTAS

Nimbostratus
Registo
16 Dez 2010
Mensagens
923
Local
Barosa - Lra (29 metros)
Uau !
Está a chover .
Ja não me lembrava de cómo era chover !!
Temperatura actual de 11.9°C
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia,

Passei a semana passada em Liverpool, onde apanhei um longuíssimo pós-frontal, aguaceiros e temperaturas baixas. Mas ao chegar cá, para dizer a verdade, não notei muita diferença. :lol:
Ontem, mínima na casa dos 12ºC (com a máxima a tocar levemente nos 20ºC), e hoje mínima de 13ºC. O dia começa espantosamente chuvoso, tendo em conta o que estava previsto, visto que a chuva cai com intensidade há bastante tempo.

Sigo com 18ºC e vento fraco / nulo.