Seguimento Litoral Centro - Setembro 2017

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi mais um dia bem quente, que dá alguma preguiça para quem andar a ultimar os preparativos para a apanha da azeitona, que aos poucos já observa algumas pessoas já a apanhá-la, pois tal como a vindima, também foi antecipada devido á seca.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas noites,

Novamente um dia com pouco ou nenhum vento, uma acalmia que sabe muito bem para a malta desta zona.
De manhã passei pela Malveira da Serra, não corria vento, sensação estranha, dado ser uma localidade que leva dias e dias de nortada violenta a extrema.
Sábado já vou ter forte nortada, e assim corre o mês de Julho, peço desculpa, finais de Setembro. :confused:

Extremos térmicos: 14,8ºC / 24,9ºC
T.actual: 19,3ºC
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Dia muito quente e com alguma concentração de poeiras em suspensão. Deve ser por isso que tenho sentido os olhos irritados durante o dia.
A máxima chegou aos 29,1ºC, amanhã vai descer cerca de 4ºC a 5ºC para depois voltar a subir em flecha no Domingo.

030.gif
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Dia quente, mais um, chegou aos 26,0ºC.
Amanhã vai descer bem.
Entretanto, já entrou forte nortada aqui numa boa parte do concelho, ao final da tarde apanhei fortes rajadas em Janes, Malveira da Serra, Zambujeiro e Pisão de Cima.
Formou-se capacete na serra, pelas minhas contas acima da cota 350 mts.
Para Segunda dão 30ºC para cá e lestada claro, impressionante.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
Máxima perto dos 28ºC.

Final do dia ainda quente, estava-se bem de manga curta, esplanadas ainda cheias...

Já me estava a habituar aos dias frescos do meio do mês, mas tinham de vir estes para contrabalançar a anomalia.
 
  • Gosto
Reactions: joselamego