Seguimento Litoral Centro - Setembro 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boa noite,

Nortada moderada por aqui, um fresquinho divinal na rua depois de uns dias bem quentes.
Esta nebulosidade baixa que se instalou desde as 23h, só me fez lembrar o início das frentes no Outono e Inverno, as saudades apertam e muito.

19,6ºC actuais.

• Gosto
Reactions: joselamego
Bom dia, hoje bem mais fresco, estão 19,4ºC e céu nublado com abertas e o vento já se sente bem, tenho uma duvida, como é possivel aqui nestas zonas não choveu nada em Agosto e o IPMA baixou a seca de severa para moderada e outra nas zonas de montagil choveu tanto e continua em seca severa?!!!, algo não bate certo.

• Gosto
Reactions: guisilva5000
Ontem de manhã, no Cabeço de Manique, Alcabideche.
Limite do concelho de Cascais/Sintra.
Cota máxima 191 mts, o vento de leste estava bem intenso.
É um "miradouro" pouco conhecido, mas tem uma vista bem ampliada para todos os quadrantes.

Troço bem encaixado do vale da ribeira de Manique.

Zoom à zona da serra com nevoeiro.

Boa noite,

A estação Meteorológica da Cova da Piedade, está novamente operacional e a debitar dados no WU conforme podem verificar na minha signature.
A construção do RS e alguma falta de tempo por motivos profissionais levou a que estivesse Offline durante alguns meses, mas ficou tudo em conformidade.
Estou curioso para ver o comportamento das máximas agora com este novo RS e comparar com as outras 2 estações de referência da região.

Dados actuais por aqui:

Temp: 18,5ºC
H.R: 70%
Pressão: 1015 hPa
Vento: NE a 20km/h