Seguimento Litoral Centro - Setembro 2019



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa tarde pessoal,

Dia ameno, com uma temperatura actual de 25.9ºc, depois de uma mínima de 17ºc! O vento esse vai aparecendo agora, e amanhã será vendaval à séria, que o efeito wind chill vai dar uma sensação térmica a cheirar a Outono, nortada moderada a forte, que terá uma rotação para NE novamente ao final do dia, IPMA já lançou aviso amarelo para os distritos de Leiria, Lisboa, Setúbal e Faro, mesmo com o baixar da temperatura no dia de amanhã o risco de incêndio será muito elevado em todo o país :unsure: Por cá posso ter rajadas acima dos 50km´h segundo os modelos :hmm: Tu vais facilmente aos 100km´h @jonas_87 :D

9fNcyuJ.gif
 
Última edição:

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,021
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Finalmente, um dia com temperaturas abaixo dos 25°C, como já não havia desde há 2 meses. :thumbsup: Temperaturas bem mais típicas desta altura do ano, no entanto o vento está mais intenso (e isso já não é tão típico para setembro).
A máxima foi de 24,9°C, contudo perdi os dados da mínima e da rajada máxima do vento. Tenho que admitir que ter a estação no telhado não me dá muito jeito para manter. Alguém gosta de chegar a casa e ter de subir um escadote porque tem que substituir pilhas de uma engenhoca? :lmao:

Já em Corroios, este foram os dados de hoje:

Máx: 26,3°C
Mín: 17,2°C

:)
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
@Ricardo Carvalho já nos 85 km/h, registados há momentos na estação do Pai do Vento.
A Nortada já entrou com muita força, esta zona não dá hipótese, porra.
Vamos ver amanhã...

É verdade João, ai não falha, é sempre certo e garantido :bombar: Por cá os modelos cortaram um pouco, mas de qualquer forma vai ser algum vento para uma zona pouco habituada a ele, neste momento a manhã segue algo desagradável , mas nada demais! Temperatura nos 21ºc , 41% de HR e rajada máxima de 31.7km´h, ao final da tarde a história deverá ser outra , vamos ver ;)
 
Última edição: