Seguimento Litoral Centro - Setembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Depois de vários dias em Cabanas de Tavira com lestada, céu limpo (por vezes com alguma nebulosidade elevada), noites tropicais e águas tépidas/quentinhas (ou seja, sem nada de especial a reportar), voltei à Charneca da Caparica. :D
No caminho para cá, o tempo esteve bastante quente na região do Vale do Guadiana - de facto, o termómetro do carro registou 34°C perto de Mértola depois de partir com 30°C no Algarve.:calor:Contudo, na estrada de Mértola para Beja, a temperatura desceu bastante, passando dos 33°C para os 28°C e o céu começou a apresentar-se com nebulosidade elevada. O vento também aumentou bastante em relação a Beja. Já aqui em casa a temperatura quando cheguei era de 21°C com céu nublado. :eek:
Segundo a estação meteorológica, a máxima foi de 28,8°C e a mínima foi de 16,6°C. Agora estão 18,7°C, vento de sudoeste e alguma névoa. :)
 

rmsg

Cumulus
Registo
26 Fev 2016
Mensagens
101
Local
Foz de Arouce, Lousã (116m)
Céu nublado, calor sufocante, estamos actualmente com 39,3 ºC
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Hoje foi um dia bem complicado, e parece nem melhorar agora pela noite dentro, pois o dia começou fresco, e com nuvens, mas logo depois começou a aquecer de uma maneira estonteante, muito abafado, pior até do que estivesse céu limpo, e agora o interior de casa, parece um verdadeiro "forno".
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Forno mesmo... Ligaram de novo? É que nem com vento...



Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk
2ac5a35c56c5047227c9e276dc66563b.jpg
2beb1f093c66dfff8332fee0b3bac351.jpg
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Por aqui o início do dia foi bem quente, com uma temperatura de 30°C por volta da hora do almoço, contudo a temperatura desceu bem ao longo da tarde e o vento de sudoeste trouxe bastante nebulosidade elevada. Entretanto, desde as oito da noite, a temperatura na realidade até subiu dos 20,8°C para os 23,4°C, fruto de alguma lestada fraca. O vento algum tempo depois parou e a temperatura já desceu bastante em relação a uma hora atrás, estando agora nos 21,5°C. :)

Por volta das cinco da tarde fui dar o primeiro passeio no bairro depois das férias. Em comparação com maio e depois dum verão longo, quente e extremamente seco, as ervas que se encontravam verdes em maio agora estão douradas e algumas até já estão acastanhadas :(, as plantas da ribeira ainda estão verdes, há eucaliptos a nascer de forma espontânea em certos terrenos e houve um terreno onde eu inclusive andei a fotografar em julho e que agora está vedado porque vão fazer uma casa por lá - por essa razão sou obrigado a percorrer mais 400 metros do que antes para chegar à estrada principal. Que chatice... :shocking:
nnkWkbb.jpg

WV0qJBd.jpg

1IiLSWF.jpg

kvjj8DA.jpg

zxt3WMv.jpg

xu2oyzw.jpg

__________________________
Charneca da Caparica
Máx: 30,2°C
Mín: 17,9°C
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Bom dia pessoal,

Noite quente, e mais um mínima tropical (21.5°c) , já lhe perdi a conta este ano ! Hoje amanhecemos com uma suestada moderada , rajadas acimas dos 30 km/h!Neste momento 25 .1°c , e a HR vai descendo , risco de incêndio elevadíssimo

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro


Lá que o céu está a ficar um tanto ou quanto escuro a S e SW está. Mas...

Cá por casa acordámos todos cedo e más horas com as mensagens do prociv com aviso para o perigo de incêndios. 2 para cada tlm! Não há fome que não dê em fartura!
ca438ca2779ba12911d8fc03c5b0c6ec.jpg


Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Pela Charneca o dia amanheceu com céu pouco nublado e lestada, no entanto a partir do meio-dia o céu ficou muito nublado e a temperatura até desceu: está neste momento nos 23,9°C e a humidade relativa nos 75%. A oeste o céu está bastante escuro, sinal de mudança... :w00t:
Quem me dera ter essa temperatura...

Aqui ainda não baixou dos 25ºC e vamos em subida, com 26,2ºC à 1:35...
Dá-me a ideia que estou no "congelador" de Lisboa - a mínima por aqui foi de 18,5°C! :lol::lol::cold:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.