Seguimento Litoral Centro - Setembro 2020

Estado
Fechado para novas mensagens.


Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Aguaceiro monumental em Peniche. Foi coisa de 15 segundos! Continua a chover mas sem aquele peso de água.

Quer dizer... Outra vez!!! Malta que ia para o trabalho a pé nem tempo tiveram de correr para um abrigo. Coitados deve dar para torcer.
Desta vez não são só 15 segundos :surprise: Autchhh que peso de água!!!
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Por Sintra, chove moderado desde as 7H15 altura em que caiu um aguaceiro forte. A natatmo acumula 2 mm, mas acho pouco. Já vou verificar o pluviometro de copo.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Vai chovendo moderado. Nada do que se esperava!
Há bocado sim caiu muito forte.

Entretanto o vento amainou.

Está abafado.

Enviado do meu WAS-LX1A através do Tapatalk
 

Elmamado

Cirrus
Registo
20 Fev 2010
Mensagens
17
Local
Madalena - Vila Nova de Gaia
Alcochete passou de um dia fantástico a uma manhã com chuva.

feb7e3424e134a9cea5cf675b883bc96.jpg



Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Tranquilo. Temos 4/5 dias pela frente com potencial de instabilidade atmosférica. Mas como em todas as situações destas características o espaço/tempo onde vai ocorrer é muito variável. Pelo que o melhor acompanhamento é em tempo real. Mas trata-se de uma situação muito interessante, dada a época do ano, e com alguns contornos sub-tropicais. A acompanhar ao minuto. :rain:
 

4ESTAÇÕES

Cumulonimbus
Registo
30 Dez 2010
Mensagens
3,142
Local
Lisboa (20/30m)
É impressão minha ou o evento está a sair completamente defraudado? Em Leiria ainda não caiu uma pinga e pelo radar parece que nada vem...

Parece estar a passar entre os pingos da chuva. Mas como disse o Iceberg isto ainda agora começou.

Que bom o outono estar a dar o ar da sua graça, mas entretanto gostava que ainda viesse um ou dois dias de calor para aproveitar a destruição do upwelling.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Aqui por Azambuja apenas tivemos uns pingos dispersos por volta das 10h. Estas situações convectivas são mesmo assim, umas vezes tudo outras vezes nada...

Por agora o céu mantém-se com muita nebulosidade e o vento está fraco.
 
Estado
Fechado para novas mensagens.