Seguimento Litoral Centro - Setembro 2021



Dematos

Cumulus
Registo
2 Jan 2014
Mensagens
383
Local
Louriçal - Pombal (40m)
Autêntico dilúvio por Coimbra pelas 18:00/18:30, desde a rotunda da Academia da Académica até a rotunda da Geria, arranca e para, mal se via a estrada com tanta água que já estava muito suja com ramos caídos em que alguns tinham de ser contornados, grandes lençois de água que nem se viam; 2 toques entre carros em sítios diderentes também não ajudaram... Foram cerca de 3 km de verdadeira aventura, tinha mais medo do vento, que por sinal acho que já tinha passado mais!!!
Mesmo antes de chegar a tempestade as nuvens apresentavam um imagem parecida com essa foto da camara da Praia do Norte publicada acima!
 
Última edição:

Scan_Ferr

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2010
Mensagens
1,497
Local
Maceda (Ovar)
Bem, cá por casa a trovoada da tarde fez estragos. 2 tvs, forno eléctrico e box meo foram à vida.

Já falei com um electricista, diz que reclamar à EDP é o cabo dos trabalhos e sem garantias de nada. O melhor é activar o seguro multi riscos...
Sim, a EDP não tem culpa disso. O melhor é activar o seguro.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,480
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Uma das bombas da última madrugada, em Peniche.
Para quem conhece é, à entrada de Peniche, junto à rotunda da Santa e da RipCurl. Esta janela está virada para N/NE.

 

N_Fig

Cumulonimbus
Registo
29 Jun 2009
Mensagens
3,913
Local
Figueira da Foz
Por coimbra,no final do diluvio que caiu por volta das 18h00, a baixa ficou assim. No entanto foram muitas as inundações, postes a cairem e segundo sei um poste da edp tambem ardeu. A cidade está um caos. E a chuva está a cair em força outra vez.


Fogo, eu tinha pensado em ir jantar fora hoje, ainda bem que não fui. A minha rua está um rio, mas aí para a baixa está muito pior
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,057
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
E como já foi dito por aqui, hoje foi o dia do fiasco total dos modelos na Área Metropolitana de Lisboa. Tirando aquela animação toda de madrugada, que acumulou uns "míseros" 0,5 mm e foi muita parra e pouca uva, no restante do dia até esteve céu pouco nublado, vento moderado a forte, tempo abafado e alguns chuviscos ao final da tarde. Veremos como correm as próximas horas no que diz respeito a este evento convectivo surpreendente... :pray: :trovao: