Seguimento Litoral Centro - Setembro 2021

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,921
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Ainda estou no Montijo essa célula a norte de Lisboa cresceu muito rapidamente e já com eco roxo no radar, até me pareceu ouvir um trovão, alguém confirma?
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Por aqui reina o sol há já algum tempo, mas o céu continua bem interessante a N-NE e ainda continuo a ouvir trovões, agora presumo virem da célula de Loures.

T. Atual: 23,2ºC
HR: 68%
Vento: Nulo
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Vista para a célula de Sacavém:
PVkOZ8u.jpg

9nCWZAP.jpg
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
As células bem vão crescendo, mas não querem nada com Lisboa e Almada pelo menos.

(Vista para N/NE, célula de Sacavém?)
IMG-20210914-180953.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras

PDias

Cumulus
Registo
29 Jan 2008
Mensagens
333
Local
Torres Vedras
Alguém, no local, confirma isto? Mesmo em Ribafria, ali ao lado, acumularam 20 mm em pouquíssimo tempo.
Por acaso, não estou lá, estou em Sintra.


Ver anexo 409
Boa tarde, sim confirmo, foi um autêntico dilúvio com muita trovoada à mistura, vinha do trabalho a essa hora e as estradas eram rios com muita terra e ramos, cheguei a casa e tive que entrar pela janela da sala dado que pelo pátio da porta da entrada a água tinha pra aí 15cms de altura entrando para a cozinha e sala, agora depois de limpar tudo mais ou menos na casa e no terreno fui ao intermache da Merceana fazer umas compras e só se vê carros de bombeiros por todo o lado a acudir quem precisa (vi bombeiros de Alenquer, Torres Vedras, Sobral Monte Agraço, Olhalvo e claro Merceana). A estação meteorológica da Merceana que referes registou 55,6mm numa hora entre as 15 e as 16.