Seguimento Litoral Centro - Setembro 2021

tomalino

Cumulus
Registo
12 Out 2006
Mensagens
219
Local
Lisboa e Torre de Moncorvo (só em férias)
Aqui ficam algumas imagens da trovoada de ontem a norte de Santo António dos Cavaleiros. Não são da melhor qualidade, mas foram retiradas com um telemóvel, utilizando a aplicação Lightning Camera, sem tripé e ainda com o outro braço a segurar o cão :D

SbdxDiB.jpg


EdBgx2r.jpg


HkEWIp0.jpg


k0Vn7sz.jpg


wgn9odl.jpg


6aIwWGs.jpg


iMZc2r9.jpg


CcAmuW0.jpg
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa noite

Um completo falhanço dos modelos para o dia de hoje :( Muita convecção, mas a montanha pariu um rato, algo faltou no seu desenvolvimento :hmm:
O vento soprou fraco do quadrante sul e a tarde foi bastante amena.

Veremos amanhã e as próximas horas, pode ser que sejamos compensados ;)

Extremos: 15,6ºC / 24,7ºC / 0,6 mm

T. Atual: 21,4ºC
HR: 63%
Vento: S / 5,4 Km/h
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,016
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,
Como eu bem dizia, depois do fiasco do passado dia 13 era necessário manter as espectativas baixas, e a realidade é que grande parte do dia de hoje foi um completo fiasco ao nível tanto da precipitação como de trovoadas (se bem que eu já estou muito habituado a fiascos neste tipo de eventos). :)

Agora parece que se estão a formar células a sul. Veremos se alguma chega à zona antes de se dissipar... :pray: :rain:
 

Mammatus

Nimbostratus
Registo
27 Dez 2019
Mensagens
1,122
Local
Barreiro (actual) / Lisboa
Boa noite,
Como eu bem dizia, depois do fiasco do passado dia 13 era necessário manter as espectativas baixas, e a realidade é que grande parte do dia de hoje foi um completo fiasco ao nível tanto da precipitação como de trovoadas (se bem que eu já estou muito habituado a fiascos neste tipo de eventos). :)

Agora parece que se estão a formar células a sul. Veremos se alguma chega à zona antes de se dissipar... :pray: :rain:
Creio que a maior acção ficará lá para os lados do Montijo. Epah se não houver animação eléctrica decente, paciência, desde que chovesse alguma coisa de jeito já nao seria mau. :D
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Bem, falei cedo demais, bela trovoada agora a leste :w00t: