Seguimento Litoral Centro - Setembro 2024

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas,

Ontem, anoiteceu com calor e cheiro a queimado, eram umas 22h e era um cheiro tremendo a queimado e o céu estava como que nublado, agora por acaso já fui espreitar e já está melhor, já se vêem as estrelas.

Incrível, lestada não muito forte, mas que faz com que a temperatura suba e suba, já esteve nos 27.3°C, agora 26.1°C com 19% de HR, é uma secura que até sinto na garganta...

Máxima de ontem de 34.1°C.

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Local
Alcobaca (160 m)

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa tarde,
Hoje nota-se a presença do fumo dos incêndios do Centro e Norte do país. Está em altitude, não cheira a nada, mas tem tido um impacto na subida das temperaturas registadas em comparação com aquilo que estava previsto. Hoje estavam previstos uns 32ºC de máxima e até ao momento a temperatura está com dificuldades em ultrapassar os 28ºC. A situação é ainda mais interessante em Lisboa, onde as temperaturas estão neste momento 3 a 4ºC abaixo daquilo que estava previsto para esta hora. :shocking:

Sigo com uma temperatura atual de 28,4ºC. :)

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Local
Montijo (18 m)
Bom dia

Tirando esta maldita vaga de incêndios e a água do mar gelada, arrisco-me a dizer que este Verão foi normalíssimo e pacifico em boa parte do país, salvo uma ou outra exceção :cool:
Temperaturas quase sempre dentro ou próximas da média, enquanto que a precipitação foi praticamente nula, mas isso faz parte da época ;)

Máximas alcançadas em cada mês:

Julho: 39,2ºC (anual)
Agosto:
37,2ºC
Setembro: 33,4ºC

A massa de ar quente abandonou o país entre ontem e terça, e parece que agora entrámos na reta final do Verão com a chegada da primeira instabilidade típica deste mês :D

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Células a nordeste de Coruche em movimento para Norte/NNO, sobre o couço, rápidas e a nascerem mais.

Rad_Couço_20240919-1410.png

Vista daqui para ENE

20240919_152412.jpg