Seguimento Litoral Norte - Abril 2010

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
trovoada2.jpg

raiosnoaeroporto085.jpg
[/URL][/IMG]

Creio que estas duas fotos terão sido tiradas em intervalo de tempo muito reduzido.
Uma , está dentro do acontecimento. ( a tua foto Snifa está incrível)
A minha, no seu canto inferior direito avistará ao longe (6 km ?) a tua vivência.(?)
Seja como for,
quando aqui há uns dias atrás, desejei bons relatos para todos, nunca pensei que seria eu um dos contemplados para tal incumbência...
quer dizer: a gente fica sempre à espera , mas sabemos que a maior parte das vezes, nestas ocorrências localizadas,ficamos a maior parte das vezes, a ver navios ...
 


manchester

Cumulus
Registo
25 Ago 2007
Mensagens
272
Local
Ermesinde
raiosnoaeroporto085.jpg
[/URL][/IMG]

Creio que estas duas fotos terão sido tiradas em intervalo de tempo muito reduzido.
Uma , está dentro do acontecimento. ( a tua foto Snifa está incrível)
A minha, no seu canto inferior direito avistará ao longe (6 km ?) a tua vivência.(?)
Seja como for,
quando aqui há uns dias atrás, desejei bons relatos para todos, nunca pensei que seria eu um dos contemplados para tal incumbência...
quer dizer: a gente fica sempre à espera , mas sabemos que a maior parte das vezes, nestas ocorrências localizadas,ficamos a maior parte das vezes, a ver navios ...


Bons dias caros colegas de forum, posso dar o meu testemunho sobre este momento vivido ontem. Trabalho ao pé do parque da cidade em Matosinhos e quando saí do trabalho, bem o ceu estava de meter medo.....quando começou a chover, bem não vos digo nada, parecia que estava numa máquina de lavar automática para carros...não circulava a mais de 20/30 km/h tal era a intensidade da chuva e as ruas se transformaram momentaneamente em autênticos rios de água. Caiu 1 relâmpago na Senhora da Hora, em que o espaço entre o relâmpago e o som foi de apenas 1 segundo, o que dá ideia do extremo da situação...tudo isto no espaço de apenas 10 minutos...depois, acabou como se nada fosse. Para terem ideia, moro em Ermesinde e por lá disseram-me que não se tinha passado nada.

Saudações :)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Depois de uma noite de chuva moderada, a manhã "oferece" um dia com muito sol. Maxima do dia atingida neste momento. Sigo com 22.5°C. A mínima foi de 9.6°C. Maravilha :)

Vamos ver o que o resto do dia nos reserva, mas sem grandes esperanças de um dia como ontem, aqui pela Póvoa de Lanhoso! :sad:

Cumprimentos
 
Última edição:

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
nimboestrato, espero que a sorte te saia a ti, e a mim :D

Por aqui tambem está a ficar "do melhor";) Vamos aguardar e ver... Se bem que ontem por esta hora estava o caldinho a ser melhor cozinhado. De resto, hoje esteve um dia de algum calor e sempre com ausencia de chuva... Vamos ver o que este final de tarde e a noite nos vai trazer!

Cumprimentos.
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Uma autêntica escuridão vinda da zona de Guimarães aproxima-se aqui da Póvoa de Lanhoso :D Alguem de Guimaraes pode relatar algo?

Sigo com 19.2°C, e aproveito para deixar os valores do dia: T. Maxima 25.7ºC / T. Mínima 9.6ºC
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Confirmo, Amigos, aqui por Braga, o escuro ameaçou mas a montanha pariu um rato, apenas uma boa chuvada, sem vento, trovões ou raios ...

É porreiro ter alguém aqui da terra da Maria da Fonte, a Póvoa de Lanhoso ...

Bem-vindo, amigo ThaZouk ! :thumbsup:

Nota: Então malta do Sul, aquela potente célula no Baixo Alentejo tem um excelente aspectpo que se passa por aí ?
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,936
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Dia com alguns aguaceiros em especial a partir da tarde mas não ouvi trovoada..

Actual:

temp: 14.4 ( mínima 13.1ºc) ( máxima 21.4ºc)

Vento: S : 15 Km/h

Pressão:1009.4 hpa

Humidade: 80%

Precipitação desde 0h : 4.3 mm ( ontem 11.2 mm)
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Iceberg e DMartins, realmente foi Chuva, chuva e mais chuva. Vamos aguardar e ver o que este dia nos reserva. Por agora, céu com muitas núvens, vento nulo, temperatura de 16.8°C (a mínima foi de 11ºC)
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
983
Local
Braga
Algumas nuvens interessantes a desenvolverem-se a Sul e Leste, mas para já tudo ainda muito calmo aqui por Braga, e um dia aparentemente mais quente que os anteriores (pelo menos quando o Sol brilha). ;)