Seguimento Litoral Norte - Abril 2012

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia

Depois da (des)animação destes dias, nada melhor que termos um dia que começa com céu muito nublado a encoberto, neblina, vento fraco e...mais nada.
Até arrepia este tempo chocho...:sono:
O que nos vale é que se não for até ao verão, teremos o outono e o inverno por nossa conta. (ai como é bom sonhar!:D)

Tatual: 13,4ºC
Hr: 63%
Ponto condensação: 7,0ºC
Pressão: 1007 hPa (baixita mas chuva...nicles!):sad:
Vento médio: 2,5 km\h
Rajada atual: 8,6 km\h de S​

Precipitação nestes últimos dias "tempestuosos": 0,0 mm - umas pingas aqui e ali que nem a 0,01 mm chegaram.

Boa noite

Fantástico! Nada de novo desde a manhã...:D
Céu encoberto, vento fraco. E nada de chuva por incrível que pareça.:w00t:

Tmín: 11,6ºC (07.27h)
Tmáx: 16,9ºC (14.57h)
Precipitação: 0,0 mm

Tatual: 12,4ºC
Hr: 59%
Ponto condensação: 5,0ºC
Pressão: 1006 hPa (baixita mas chuva...nicles! Parte 2)
Vento médio: 1,4 km\h
Rajada atual: 2,2 km\h de SSO​

Parece que a semana a seguir à PÁSCOA é mais propícia ao regresso da precipitação, aqui no litoral norte. É como que um vislumbre ténue de luz ao fundo do túnel muitoooooooo comprido...
Os modelos GFS e ECMWF parecem mais consistentes e a partir de 3ª feira poderemos assistir ao regresso da chuva, ainda que pouca. Até lá há possibilidade de alguns aguaceiros esporádicos para 5ª e 6ª.
É o que temos...;)

Após ausência por motivos de trabalho cá estou novamente...e a verdade é uma, muita parra e pouca uva...nada de nada de precipitação, um pleno fracasso este episódio aqui no litoral...
Não convém desanimar que a meteorologia é uma caixa de surpresas e quando menos esperarmos a precipitação chegará:thumbsup:
Dia bem fresco...Máxima de 16,8ºc e mínima de 12,6ºc...
Segue um ambiente fresco lá fora, actuais 13,6ºc e 67% de humidade relativa...

Boas noites,

mais um dia "chocho", céu geralmente muito nublado, ambiente algo fresco e ausência de precipitação.. :sono:

Extremos de Hoje

Tempª mínima: 11.5 ºc

Tempª máxima : 15.2 ºc

Actual

temp: 12.8 ºc

Vento: NNW: 8 Km/h

Pressão: 1007.4 hpa

Humidade: 79%

Repito o meu anterior post : Nada de nada :lmao:

Sim a meteorologia é uma caixinha de surpresas , mas nao para aqui para o norte :lmao:

Olha la no centro sul que vinha chuva e foram brindados com tudo , aqui é 0 !

Bom dia

Como se costuma dizer "o que é demais enjoa", sol e mais sol, onde andas chuva :D

Desde o dia 1 de Janeiro acumulei uns fantásticos 70.8mm, já estamos em Abril. Para qualquer uns dos meses seria pouco, quanto mais para três.

Neste momento o sol brilha, manhã mais fresca, neste momento 15.8ºC.

Bom Dia!!!

Ceu Limpo com algum nevoeiro espalhado no ar que da a sensação de tempo fresco por aqui.
Os próximos dias irão ser muito frescos pelo que estou a ver.

Sigo com 14,1ºcC, 63% de Humidade Relativa, 1008,6hPa de Pressão Atmosférica e Vento moderado de.... ( não poderei dizer a direção porque acho que o cata vento não está bem posicionado).

[...] e Vento moderado de.... ( não poderei dizer a direção porque acho que o cata vento não está bem posicionado).

Deve de ser do quadrante Norte ou até NO. A Feira de Março está aí e com ela veio a nortada moderada :lol:

Chuva é que não quer nada connosco e para comprovar deixo aqui duas imagens de satélite (IV (IM,I.P.) e Visivel (Sat24)). Obviamente passa-se algo neste Litoral :angry:

201204041000z.jpg

© 2008 EUMETSAT/IM

201204041000z.gif

© Sat24

Bom dia

Como se costuma dizer "o que é demais enjoa", sol e mais sol, onde andas chuva :D

Desde o dia 1 de Janeiro acumulei uns fantásticos 70.8mm, já estamos em Abril. Para qualquer uns dos meses seria pouco, quanto mais para três.

Eu ainda nem aos 40 mm anuais atingi. :surprise:
Isto está dificil de acontecer alguma coisa interessante pelo nosso cantinho do Litoral Norte...

Boa tarde,
De facto está muito mau para estes lados, a ver vamos o que nos reservam estes dias, pode ser que tenhamos alguma coisinha. :lol:
Por aqui continua o mesmo do costume, algumas nuvens, por vezes a tapar o sol e algum vento, bem fresquinho. ;)

Este post começa assim...
Choradeira.jpg
Quero chuva!!!

Céu parcialmente nublado (50\50) e vento fraco.
Tempo um pouco fresco mas normal para a época.
Chuva?! Não sou ilusionista e não sei como a fazer...mas há-de aparecer!;)

Tmín: 4,3ºC (07.38h)

Precipitação: 0,0 mm :P

Tatual: 17,2ºC
Hr: 34%
Ponto condensação: 5,0ºC
Pressão: 1005 hPa (baixita mas chuva...nicles! Parte 3)
Vento médio: 5,4 km\h
Rajada atual: 6,5 km\h de NO

Este post acaba assim...Uma SANTA E FELIZ PÁSCOA para todos!

Bom dia

Neste momento o sol brilha, manhã mais fresca, neste momento 15.8ºC.

70mm? aqui na regiao do porto duvido que chegue aos 30mm :lol:

E mesmo estes 30mm devem ser do nevoeiro :lol: