Seguimento Litoral Norte - Abril 2013

Luso Meteo

Cumulonimbus
Registo
22 Set 2012
Mensagens
2,194
Local
Felgueiras, Porto (500 mts)
Bem, isto começa a ser demais. Eu até gosto deste tempo mas começa a ser exagerado. Depois de um dia de sol volta a chuva que parece que está para ficar mais uns 10 dias. Há uma semana olhava-se para os modelos e via-se AA em cima de nós na próxima quarta, agora olha-se e vê-se chuva( bastante) no litoral. Vamos lá ver se lá para dia 16 vem bom tempo, mas não estou muito confiante. Por agora chuva fraca e segundo o termómetro do carro 8ºC:cold:
 


Sunrise

Cirrus
Registo
10 Mar 2013
Mensagens
66
Local
Rio Tinto
Ainda ontem davam 26ºC para o Porto no próximo Domingo e Segunda-feira,agora já dão chuva e 16ºC,que desilusão!!!Não estou a perceber nada deste tempo.O Accuweather continua a dar calor a partir de Domingo.
 
Última edição:

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Ainda ontem davam 26ºC para o Porto no próximo Domingo e Segunda-feira,agora já dão chuva e 16ºC,que desilusão!!!Não estou a perceber nada deste tempo.O Accuweather continua a dar calor a partir de Domingo.

Boa noite Sunrise,

Muitas pessoas queixam-se do mesmo na zona de Braga "Não estou a perceber nada deste tempo".

A Atmosfera é nesta fase bastante dinâmica e claramente imprevisível!!!

Nunca é demais relembrar que a Meteorologia faz magia (as vezes surpreende pela positiva mas também pela negativa), não temos a capacidade de mudar as coisas, apenas de tentar perceber e explicar algumas situações associadas ao tempo.

Vamos acompanhar com calma os próximos updates dos principais modelos e ver se realmente o bom tempo chega cá a partir do próximo Domingo.

Até lá nada de stress!!! Sei que o pessoal já anda farto da chuva até ao pescoço principalmente nesta zona, mas acho que vale a pena esperar porque melhores dias virão, é apenas uma questão de "TEMPO".:p

Cmps.
 

Sunrise

Cirrus
Registo
10 Mar 2013
Mensagens
66
Local
Rio Tinto
É que apresenta uma discrepância enorme de um dia para o outro,actualmente já não se pode contar com nada em absoluto.Bem que me parecia que 26ºC nesta altura era muita fruta,mas era possível,mas já ficava contente com 20ºC.Tem alguma explicação para o facto do Accuweather manter a previsão de sol e calor ao invés do IPMA,que por sua vez apresenta um panorama bastante diferente?Qual deles é mais fiável?
Boa noite Sunrise,

Muitas pessoas queixam-se do mesmo na zona de Braga "Não estou a perceber nada deste tempo".

A Atmosfera é nesta fase bastante dinâmica e claramente imprevisível!!!

Nunca é demais relembrar que a Meteorologia faz magia (as vezes surpreende pela positiva mas também pela negativa), não temos a capacidade de mudar as coisas, apenas de tentar perceber e explicar algumas situações associadas ao tempo.

Vamos acompanhar com calma os próximos updates dos principais modelos e ver se realmente o bom tempo chega cá a partir do próximo Domingo.

Até lá nada de stress!!! Sei que o pessoal já anda farto da chuva até ao pescoço principalmente nesta zona, mas acho que vale a pena esperar porque melhores dias virão, é apenas uma questão de "TEMPO".:p

Cmps.
 

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,555
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas tardes,
por aqui mais um dia muito nublado com alguma precipitação pela madrugada que fizeram o acumulado ser de 2,3 mm.

Amanhã regressa a chuva e é certo que na quinta-feira possa voltar a cair em grandes quantidades pelo Noroeste, hipótese reforçada dada a concordância dos dois principais modelos. Mas mais lá para a frente, também concordam ambos num ligeiro deslocamento do AA para a sua posição habitual, portanto poderemos ter finalmente os primeiros dias dignos de primavera, mas não convém esqueçer que a atmosfera está instável e que me refiro a períodos com mais de 100h, portanto a qualquer momento tudo pode mudar. Vamos aguadar. :)
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,931
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas noites,

Extremos de hoje

mínima: 9.9 ºc

máxima: 14.2 ºc

Precipitação acumulada: 3.8 mm

Actual

temp: 11.7 ºc

Vento SSW: 13 Km/h

Pressão:1016.7 hpa

Humidade: 89%

Alguma chuva durante a madrugada, resto do dia com chuviscos ocasionais, céu muito nublado.
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
Boa tarde a todos,

Até ao momento por estas bandas levamos com chuva fraca mas persistente por momentos. O grosso da precipitação ainda está para vir durante a próxima madrugada/início da manhã de 5ªFeira e como tal o IPMA já atualizou esta tarde os seus avisos para o Minho e Douro Litoral (essas 2 regiões passaram para LARANJA devido a Chuva/Aguaçeiros e Chuva forte).

Dados atuais:

Temp: 14.0ºC
HR: 87%
Pressão: 1013 hPa

Bom Nowcasting a todos.

Cmps.
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,965
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde a todos,

Até ao momento por estas bandas levamos com chuva fraca mas persistente por momentos.

Bom Nowcasting a todos.
Cmps.

Boa noite;)
Como dizes ELJICUATRO, tivemos alguma chuva "puxada" a vento (a meio da tarde o vento soprava moderado com rajadas). Mas o acumulado é de apenas 6,3 mm.
Mais um de dias seguidos de pouca precipitação mas também com pouco ou nenhum sol (como hoje!).

T: 13,5ºC
Pressão: 1015,0 hPa
 

ELJICUATRO

Nimbostratus
Registo
24 Jan 2009
Mensagens
640
Local
BRAGA SUL (Baixo Minho)
34,2mm em Castro Laboreiro no dia 10.
Segue o mês com 107,0mm.

Vamos lá ver até onde vai hoje.

:rain:

Boa noite Caro Colega,

A estação amadora de Castro Laboreiro consegue excelentes "scores" na região do Alto Minho e esta 4ªFeira foi ainda mais beneficiada do que o Baixo Minho, basta vermos as imagens do radar entre as 19H-20H UTC (20H-21 H Local), a precipitação moderada passou toda por lá, por estes lados foi negativo, por cá vamos levar com ela mais logo!!! :rain:

Importantes registos de pluviosidade na Galiza (4ªFeira 10 Abril 2013):

Fontecada: 105.1 mm
Coto Muiño: 97 mm
Muralla: 84.5 mm

Excelentes registos na Galiza (rajadas de vento - 4ªFeira 10 Abril 2013):

Punta Candieira: 117.5 km/h
Xesteiras: 115.1 km/h
A Gándara: 109.4 km/h

Cmps