Seguimento Litoral Norte - Abril 2016



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Forte chuvada por aqui com algum granizo, 20 mm acumulados :rain:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Celulas com eco laranja-vermelho a entrar entre a praia de Mira e Tocha e Ilhavo-Aveiro...
Cá estão elas!
PeqoA4z.jpg
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Fotos de telemóvel são mais que suficientes!!
O estofex previu "large hail" até 3 e 4 cm e eventuais eventos extremos isolados como tornados.

Ainda gravei um vídeo, mas foi só na parte final do aguaceiro (estava tão pasmado com o que se passava que nem me lembrei de gravar) mas como foi dentro do carro (era impensável sair lá para fora) a qualidade ficou péssima. Foi mesmo impressionante, por coincidência no meu dia de aniversário :lol:
 

smpereira

Cumulus
Registo
13 Fev 2015
Mensagens
268
Local
Pedroso, Vila Nova De Gaia, Porto
Fazendo o resumo de algo não muito comum mas que acabou por cair exatamente aqui, vê- se de longe a longe mas foi incrível :)
A célula aproximou se e ouviram se dois trovões sendo um deles bastante intenso, até estremeceu a luz, depois começa a chuva que passa rapidamente a granizo apenas, e com pedras cada vez maior, eu estava de saída dai não conseguir tirar umas fotos em condições mas pelos vistos aqui por casa ouve quem tira-se mas não dá para ter uma ideia na totalidade do que realmente estava a acontecer, a cair no carro o barulho era tanto que parecia que o vidro ia partir a qualquer momento, foi ao mesmo tempo assustador.
Depois emm andamento pensei por minutos que estava numa vila de uma serra qualquer e que havia nevado, telhados, a maneira como a estrada estava, carros, campos.
Para terem uma noção, isso foi por volta das 18h e são 20.47 e ainda existem vestígios um pouco por todo o lado, como se a "neve tivesse a derreter aos poucos"
Isto é que foi uma célula potente, estava com raiva de alguma coisa ahah
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,198
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ainda gravei um vídeo, mas foi só na parte final do aguaceiro (estava tão pasmado com o que se passava que nem me lembrei de gravar) mas como foi dentro do carro (era impensável sair lá para fora) a qualidade ficou péssima. Foi mesmo impressionante, por coincidência no meu dia de aniversário :lol:
Parabéns então! :cheers:
 
  • Gosto
Reactions: qwerl