Seguimento Litoral Norte - Abril 2016

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa tarde,

Por aqui mínima de 11,8ºC. Agora sigo com 15,1ºC e vento de WNW / NW a 20km/h.

Foto tirada há minutos com o telemóvel
14RgnJS.jpg
 


Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Pasmar...:surprise:
É assim que fiquei ao ver as maravilhosas fotos dos últimos dias.
Tremendas capturas de um cenário belíssimo.
:uau: PARABÉNS!!!

Por cá não tenho nada de especial a acrescentar aos relatos que foram colocando.
Não tendo o tempo de feição, não consegui acompanhar como gosto as incidências meteorológicas desta semana.
Lá fomos tendo chuva, dias cinzentos que aos poucos permitiram ver algum sol.
Hoje ainda tivemos um aguaceiro (audível) pela madrugada, moderado mas muito curto, sem acumulação.
Agora ao início da tarde o sol foi aparecendo, com a capa de nuvens lentamente a diminuir mas ainda assim mantêm-se parcial a muito nublado (6\8 neste preciso momento).
No litoral o sol já será companhia certa mas aqui tarda em chegar.

O acumulado do mês segue nos 232,6 mm e o ano hidrológico nos 2112,7 mm.

Tenham um excelente fim de semana prolongado e que o sol aqueça o ambiente - precisamos sem falta de uns dias solarengos...já começo a ganhar "mofo". :D
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

Mas que dia em perspectiva...:w00t:
Sol "fino" agora pela manhã, num céu limpo - apenas visualizei nuvens formadas em serras a grande distância (Montemuro?).
Pela previsão teremos nebulosidade de evolução diurna, principalmente ao início da tarde. Se assim for será uma situação bem típica de final de Abril\início de maio. Conto que a noite volte a ter o céu limpo e assim deverá voltar a acontecer amanhã e 3ª feira.

Tmín: 5,2ºC (07.02h)

Tatual: 15,6ºC
Hr: 69%
 

Joaopaulo

Cumulonimbus
Registo
28 Dez 2013
Mensagens
4,552
Local
Rechousa - VNGaia (174m)
Boa tarde,

Por aqui amanhecer com nevoeiro do Douro, mínima desceu aos 7,8ºC. Algumas fotos captadas ao início da manhã:





num céu limpo - apenas visualizei nuvens formadas em serras a grande distância (Montemuro?).

Sim, a Serra de Montemuro apresentava uma cobertura nublosa, mais para sul, a Freita estava com a vista completamente desimpedida.



Neste momento céu limpo, registo 18,1ºC com 58% de Humidade, o vento sopra de Noroeste fraco a moderado.
 

qwerl

Nimbostratus
Registo
6 Abr 2015
Mensagens
896
Local
Canelas(100m)
Boas

Dia de sol quente, com algumas (poucas) nuvens dispersas, à semelhança de dias anteriores.
21,0ºC de máxima em Ovar e 9,2 de mínima (o meu sensor estragou-se, tenho de arranjar outro), amplitudes térmicas a acentuarem-se, como seria de esperar nesta altura do ano.
Neste momento 14,3ºC, a noite está fresca mas agradável.

A estação de Ovar leva 188,7mm acumulados desde 1 de Abril, que provavelmente ficarão por aqui, já que não há chuva à vista nos modelos para aqui, e 776,5mm desde 1 de Janeiro (morando eu a 1km do mar, e quase ao nível do mar, é um valor muito jeitoso. Os rios correm com caudal de Inverno ainda, há riachos por onde não havia há alguns anos, o que mostra que a terra ainda está muito saturada, e muitos terrenos com água acumulada.
 
  • Gosto
Reactions: Manmarlopes

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Bom dia.

O dia amanheceu com céu pouco nublado, quase limpo, com bastante sol...Ao contrário do previsto. Ops! :D
O vento sopra fraco de NE\NNE.
Suspeito que as máximas poderão ser mais altas que o previsto.:rolleyes:
A não vir chuva, que venha um dia agradável e solarengo...
Imagem de satélite combinado (visível\infravermelho):
MmFxQQY.jpg


Tmín: 6,5ºC

Tatual: 14,8ºC
Hr: 70%
 

guimeixen

Cumulonimbus
Registo
5 Jun 2013
Mensagens
2,377
Local
Ferreiros, Braga 160m
Última edição: