Seguimento Litoral Norte - Abril 2020

C9-A8-A0-AF-AE4-E-4-BAE-AD8-E-30-C07-C60-EE5-B.jpg

Uma boa trovoada de Primavera aqui por Braga, com chuva temporariamente torrencial mas de curta duração.

Surgiu de leste e já terminou, mas observam-se belas torres na mesma direção.

Uma estação primaveral e um mês de Abril mais adequados à normalidade que conhecemos num passado que já vai distante.

Efeitos da menor intervenção humana no meio ambiente em consequência do grande confinamento? Estou apenas a lançar sementes para futuras discussões.

Saúde para todos. :)

Boa tarde.

Por aqui ouvi a chuva a cair, gotas bem pesadas, mas de curta duração.
Não dei conta de trovoada pois estava "trôpego", a descansar depois de mais uma noite de "luta" no trabalho. ;)
Pelos vistos entre Paredes e Penafiel (estão logo ali, juntas), pelas 15.30h, a escuridão foi muita, a chuva foi intensa e a trovoada era abundante.
Aqui em Paços de Ferreira, a metade leste teve bastante precipitação e alguma trovoada, já a metade oeste teve apenas um aguaceiro moderado.
A EMA de Paços de Ferreira registou 3,3 mm, aqui em casa registei 0,0 mm. Nada mau! :D

Esteve quente, muito agradável, bem primaveril.
A temperatura caiu dos 22,9ºC de máx às 14.30h, para os 15,8ºC actuais (Hr de 70%).

Bom fim de semana para todos e boas caçadas à trovoada. Levem máscara para não contaminarem a atmosfera...:lol::nicephoto:

Boa tarde/ noite,
Parabéns para aqueles que conseguiram aliviar as vistas e os ouvidos, por aqui nevoeiro ao fim do dia com abertas, nem trovoada nem chuva e não me acredito que chegue algo ao litoral norte.
No entanto acredito que para as zonas de Arcos de Valdevez, Monção e Melgaço tenha caído alguma coisa.
Bom fim de semana para todos.

Boa noite,

Não tive oportunidade de tirar nenhuma foto à trovoada quando ainda estava mais longe, mas ainda deu para fazer um registo perto de Santa Lucrécia de Algeriz. 7-8min antes estava eu naquele ponto branco na imagem de radar em baixo. Apanhei uma chuvada! :w00t: Era cada gota enorme que eu não me lembro de ter visto nenhuma assim, o barulho parecia granizo! :scared: Curioso que nesse tempo todo só vi um leve clarão, nem deu para ver um raio, apesar de aparecerem vários relâmpagos detetados, será que a maior parte foi tudo dentro da nuvem? :intrigante: @Ruipedroo conseguiste ver algum raio?

y9Yjga5.jpg

Approaching storm by Guilherme Silva, on Flickr

Boa noite,

Não tive oportunidade de tirar nenhuma foto à trovoada quando ainda estava mais longe, mas ainda deu para fazer um registo perto de Santa Lucrécia de Algeriz. 7-8min antes estava eu naquele ponto branco na imagem de radar em baixo. Apanhei uma chuvada! :w00t: Era cada gota enorme que eu não me lembro de ter visto nenhuma assim, o barulho parecia granizo! :scared: Curioso que nesse tempo todo só vi um leve clarão, nem deu para ver um raio, apesar de aparecerem vários relâmpagos detetados, será que a maior parte foi tudo dentro da nuvem? :intrigante: @Ruipedroo conseguiste ver algum raio?

y9Yjga5.jpg

Foto TOP :thumbsup::thumbsup::thumbsup:

Obrigado! :thumbsup:

Grande diferença para ontem, hoje céu nublado e até algum nevoeiro acompanhado de chuva fraca/chuvisco.
Estão 14,6ºC e 0,3mm acumulados.

Última edição:
Boa noite,

y9Yjga5.jpg

Não vi nenhum raio, apenas um ou dois clarões. A célula era fotogénica mas os raios estavam escondidos. :D

Deixo aqui mais duas fotos tiradas com o telemóvel:

7U6lOXX.jpg

wB71Sf4.jpg

Na altura destas fotos a trovoada tinha acalmado mas depois voltou a aparecer uns minutos depois.

Hoje está um dia bem diferente do de ontem. Mais fresco e temos chuvisco.