Seguimento Litoral Norte - Abril 2024

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,977
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa noite.

Anteontem tive uma Tmáx de 28,4ºC e Tmín de 8,6ºC.
Ontem a Tmáx foi de 29,2ºC e a Tmín 11,2ºC.

Hoje o céu esteve bastante despejado pela manhã, lentamente a nebulosidade alta deu entrada, estando agora parcialmente nublado pelas mesmas.
A Tmáx chegou aos 28,3ºC e a Tmín 11,0ºC (portanto baixaram em relação a ontem) .
A pressão Atmosférica também baixou um pouco em relação aos 1030 hPa de ontem: 1025,0 hPa.
Este é um calor sentido por cá noutros anos. O que é raro é a sua persistência ao longo de vários dias.

Tactual: 21,2ºC
Hr: 50%


Tenham um excelente fim de semana :thumbsup:
 


Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,943
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boa noite,

Mais um dia quente para a época, por aqui a máxima foi de 27.1ºc e a mínima 14.2ºc.

Neste momento 20.2ºc, vento fraco e 69% HR.

O poente de hoje ao início da noite com nuvens altas e cores intensas:

x04CwVO.png
 
Última edição:

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Boa tarde malta,
Na minha posição nortada com vento fraco / moderado.
T° 22.0°C e hR 44%

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk
 

JoaoCodeco

Nimbostratus
Registo
10 Abr 2012
Mensagens
1,434
Local
Vile, Caminha, Viana do Castelo
Bom dia malta,
Litoral Norte com vento fraco.
T. 18.1°C, HR- 38%

Enviado do meu 22126RN91Y através do Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,977
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Ora muito boa tarde companheiros e visitantes.

A primavera cá está, com algum calor, noites frescas mas agradáveis.
Não temos extremos mas sim uma situação de normalidade. Se é NORMAL? Sim, é normal termos uma situação destas por cá nesta altura.
Certo certo é que é primavera, calor e frio misturam-se e a qualquer momento as temperaturas baixarão e a primavera continuará o seu caminho.

Dito isto, é aproveitar esta temperança, o sol é bom, as terras estão boas para as actividades agriculturais, incluindo a jardinagem.
Uma coisa não me atrevo: não me atrevo a fazer a horta já! Aqui nunca foi bom fazer a horta antes do 25 de abril, por isso aguardo serenamente pelo final do mês para meter os "mimos " à terra.
Já o fiz em alguns anos anteriores e arrependi-me pois voltei a ter que plantar as hortícolas durante o mês de maio. O frio\humidade assim o ditaram.

Os dias tem sido agradavelmente quentes, sem excessos, as noites frescas a pedirem leve agasalho.
Ontem e hoje o vento do quadrante leste fez-se sentir, baixando a humidade, impedindo a queima de resíduos que me sobraram da queima de 3ª feira. É esperar por uma nova oportunidade.

Tactual: 25,5ºC
Hr: 33%

Tenham um excelente fim de semana :thumbsup: