Seguimento Litoral Norte - Agosto 2013

Bom final de Tarde!!!:w00t:

Tarde com muito fumo e ainda caíram algumas faúlhas aqui em Espinho.
As sirenes dos bombeiros tocaram várias vezes durante o dia de hoje.

Dados Atuais:
Temperatura: 18,3ºC
Vento: 3 km/h de ENE
Humidade: 80%
Pressão Atmosférica: 1011,6 hPa (estável)

Temperaturas atuais em diferentes locais do litoral norte:

n5mn.png

Extremos de hoje:

Temperatura Máxima:27,9ºC

Temperatura Mínima: 16,5ºC

Neste momento:

Temperatura:18,1ºC
Humidade: 81%
Pressão Atmosférica: 1012,0 hPa
Vento: 2 km/h

Boa noite.

Hoje, 3ª feira, tivemos um dia perfeitamente anormal. Cinzento-acastanhado-alaranjado...
A presença de fumo foi constante, a cinza a cair, o sol pálido, uma sensação de tempo abafado seco. Muito doentio...:ill:
O vento lá foi soprando fraco a moderado de ENE (predominante). O que foi bom (mau) para manter os incêndios.

Tmín: 16,8ºC (00.23h)
Tmáx: 32,2ºC (15.28h)

Tatual: 17,2ºC
Hr: 69%​

Bom Final de Tarde!!!!:D:amigos:

Extremos de Hoje em Espinho:

Temperatura Máxima: 29,7ºC às 13:23 horas
Temperatura Mínima: 16,8ºC ás 1:19 horas
Velocidade Máxima do Vento: 24 km/h

Neste momento:
Temperatura: 18,9ºC

Humidade: 78%

Vento: 5 km/h de Norte

Pressão Atmosférica:1011,4 hPa

Cheguei finalmente aos 1000 comentários!!!!!!!!!:w00t::D

Boas noites,
por aqui mais um dia quente, desta vez marcado por bastantes nuvens de desenvolvimento vertical fraco. Ainda chegou a pingar mas nem sequer deu para molhar o chão. :hehe:

Neste momento noite agradável com céu limpo.

Sigo com 18,6ºC, 81% de Humidade e Vento Nulo.
Boa noite!
Por acaso nao me sabes dizer qual será aproximadamente a pressão atmosférica junto ao nível do mar, pois nao? Se a 17 m tens 1011,4, a 0 m terás... 1012,5?

Update:

Fiz um calculo com a equação p = 101325 (1 - 2.25577 10-5 h)^5.25588, e com a tua informação da pressão e altitude tirei a pressão atmosférica a nível 0. Depois refiz o calculo para a minha altura e deu-me uma pressão de 1008,8 para 38 metros. Espero que esteja certo :)

WoW! :surprise: Alteração brusca de condições com a mudança do vento para Este

EMA de Aveiro

000Z

Temperatura: 17.6°C
Vento
Vel.: 0 km/h
Dir.: ---
Humidade: 84.7 %

100Z

Temperatura: 25.4°C
Vento
Vel.: 18 km/h
Dir.: E
Humidade: 29.4 %

Brutal!:eek:

E na estação do camarada Estação SP

WoW! :surprise: Alteração brusca de condições com a mudança do vento para Este

Estou a trabalhar a cerca de 420m de altitude num local sem obstáculos a 30km linha recta do mar.

Ouvi barulhos estranhos e fui ver o que se passava lá fora.

Grande vendaval de facto!

Boa noite!
Por acaso nao me sabes dizer qual será aproximadamente a pressão atmosférica junto ao nível do mar, pois nao? Se a 17 m tens 1011,4, a 0 m terás... 1012,5?

Update:

Fiz um calculo com a equação p = 101325 (1 - 2.25577 10-5 h)^5.25588, e com a tua informação da pressão e altitude tirei a pressão atmosférica a nível 0. Depois refiz o calculo para a minha altura e deu-me uma pressão de 1008,8 para 38 metros. Espero que esteja certo :)

Atenção aso cálculos que se efectuam com as pressões dadas. É que as estações amadoras geralmente calibram a ressão pelas oficiais. E todas as oficiais estão AFERIDAS ao nível do mar. Se reparares nas pressões dadas pelo IPMA, por exemplo, estações na mesma zona a altitudes diferentes têm a mesma pressão. Logo se todas têm a pressão ao nível do mar os cálculos não são necessarios.

Bom Dia!!!!!!:D

Dia de céu limpo e sem fumo no ar, finalmente. Sigo com os amenos 22,9ºC, 44 % de Humidade e Vento a 5 km/h de Este.