Seguimento Litoral Norte - Agosto 2015



Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
Não sei bem onde está a estação de Massarelos mas está certamente mais distante do mar do que a amadora de Lordelo e numa zona mais densamente urbanizada do que S. Gens e mesmo Lordelo. Esses fatores também ajudam a que as temperaturas sejam aí mais elevadas.

A noite segue com uns muito agradáveis 16,9ºC e parece-me haver nevoeiro junto ao mar.

Pelo que posso avaliar da baixa resolução do mapa do ipma, a estação fica na (ou muito perto) Campo Alegre. Também vejo Agramonte , por isso parece-me que estará... na própria junta de Massarelos?! Será?

Efectivamente, estará mais a leste que S. Gens e que o Lordelo (numa linha reta), e próxima da Ponte da Arrábida. Lá faz frio no inverno e no verão sempre se pode contar com algum vento da Boavista, mas por vezes é muito quente. Acho a baixa do Porto mais quente, todavia.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Pelo que posso avaliar da baixa resolução do mapa do ipma, a estação fica na (ou muito perto) Campo Alegre. Também vejo Agramonte , por isso parece-me que estará... na própria junta de Massarelos?! Será?

Efectivamente, estará mais a leste que S. Gens e que o Lordelo (numa linha reta), e próxima da Ponte da Arrábida. Lá faz frio no inverno e no verão sempre se pode contar com algum vento da Boavista, mas por vezes é muito quente. Acho a baixa do Porto mais quente, todavia.
A baixa do Porto é, pelo menos aparentemente, mais quente do que as zonas mais próximas da costa.
Quanto à localização da estação de Massarelos, bom, nada como umas pesquisas no bing maps... :) Com alguma sorte encontra-se! :D
 
  • Gosto
Reactions: Névoa e StormRic

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
:thumbsup: Belíssima luz e detalhe! Perfeito! Aparenta estar uma calmaria total mas parece que estava fresco e, claro, bastante húmido.
Obrigado Richard! ;)
O rio estava mesmo muito calmo. Estava fresco, mas eu apenas de camisa, e de mangas arregaçadas, estava muito bem. Mas, lá está, eu gosto de frio... :D
 

Névoa

Nimbostratus
Registo
16 Set 2013
Mensagens
686
Local
Senhora da Hora
A baixa do Porto é, pelo menos aparentemente, mais quente do que as zonas mais próximas da costa.
Quanto à localização da estação de Massarelos, bom, nada como umas pesquisas no bing maps... :) Com alguma sorte encontra-se! :D
Acho que já sei onde é! Não deve ser na Junta, mas é muito perto, lembrei-me que há um espaço lá que parece perfeito para uma estação. Fui procurar no gmaps, pois já não me lembrava o que funciona naquele espaço, e, pelo que encontrei, faz todo sentido ser lá. Há muito verde por ali, pode ser RUEMA mas se for onde penso está muito bem localizada e pensada.
 
Última edição:

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Bom dia,

mínima de 14.7 ºc

Neste momento 14.9 ºc, vento fraco e 97 % de humidade.

Nevoeiro fechado.
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
Aqui é raro, registei uma vez mínima tropical de 20.2ºC, depois houve umas de 19.9 e 19.8, mas são raras as tropicais :)
A mínima acabou por ser mais baixa do que eu esperava! 13,9 °C! :D
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,968
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

Hoje o dia apresenta-se com alguma neblina e alguma nebulosidade alta.
Tempo ainda agradavelmente quente.
O vento sopra fraco, ocasionalmente moderado de O\ONO.

Tmín: 13,7ºC
Tmáx: 29,9ºC

Tatual: 29,5ºC
Hr: 42%
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,934
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Boas,

por aqui máxima de 22.6 ºc

Neste momento 18.4 ºc , vento NW 12 Km/h e 86% de HR.

Minutos antes do pôr do sol, alguma nebulosidade presente a oeste proporcionou uns bonitos e efémeros raios, foto que fiz na altura:

solraios.jpg
 

GabKoost

Nimbostratus
Registo
19 Jan 2009
Mensagens
932
Local
Entre BRG e GMR
Também reporto os raios do por do Sol, desta feita da janela do meu quarto!

P_20150821_200138.jpg
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,197
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

por aqui máxima de 22.6 ºc

Neste momento 18.4 ºc , vento NW 12 Km/h e 86% de HR.

Minutos antes do pôr do sol, alguma nebulosidade presente a oeste proporcionou uns bonitos e efémeros raios, foto que fiz na altura:

Também reporto os raios do por do Sol, desta feita da janela do meu quarto!
Vi este belíssimo pôr do sol desde a A4 enquanto regressava ao Porto e cheio de pena por o não conseguir registar. É tão bom saber que há sempre algum colega atento! :D
 

Sunnyrainy

Nimbostratus
Registo
24 Out 2009
Mensagens
591
Local
Ajuda, Lisboa (112 m) /Ribeira, P. de Lima (107 m)
A nebulosidade vai entrando e os meus dias por estas terras Limianas estão a chegar ao fim . Hoje registei uma máxima de 31,1 °C. Neste momento já só sigo com 18,2 °C. Amanhã já deverá ser um dia completamente diferente!